[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Da Califórnia, com amor…


Confesso que me identifico particularmente com este estilo de música – indie folk – e que observo de perto o trabalho deste menino da Carolina do Sul: Sam Beam, Iron and Wine de nome artístico. Mas, na verdade, mesmo que não gostasse do género musical em questão, teria de reconhecer que o trabalho é bem feito!

Ao quinto registo de estúdio, a ‘banda de um homem só’ volta a surpreender. ‘Ghost on Ghost’ não é só um disco que se ouve bem, pela harmonia das canções ou pela doçura das letras a que juntam agradáveis melodias, é um trabalho bem orquestrado e com maior diversidade musical do que os anteriores. Ao folk rock junta-se um soft jazz, bem visível em canções como ‘Joy’ ou ‘Low Light Buddy of Mine’, fazendo, deste, um disco que traz um refresh ao que o indie folk estava habituado. O trabalho que sucede ‘Kiss Each Other Clean’, de 2011, aguça-nos, assim, o apetite para mais e melhor!

Oficialmente, o disco só é editado a 15 de abril pela Popstock, mas já está disponível no site NPR – uma nova descoberta na redação! Trata-se de um site criado em 2007 pela National Public Rádio (rede de rádios norte-americana), onde pode ouvir entrevistas a artistas, espetáculos ao vivo e discos completos, desde que disponibilizados pelos artistas. Pode também ler as ultimas notícias no panorama da música internacional, bem como algumas críticas a discos recentes. Para isso, não precisa de fazer qualquer tipo de download, basta aceder a www.npr.com. Brilhante, não?

Aceda aqui ao disco.

POR

L.A.T.

Veja mais em R3dação

PUB