[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Doc4Kids no Projeto Educativo da 19º edição do DocLisboa

O Doc4Kids volta a estar presente no projeto educativo da 19ª edição do DocLisboa, a decorrer entre 21 e 31 de outubro, com sessões e oficinas para o público infanto-juvenil.

A programação do festival assenta naquilo que a equipa do DocLisboa acredita ser uma dupla força do documentário: a capacidade cinematográfica de revelar ao espectador um ponto de vista singular sobre o real e a capacidade de ser um veículo de acesso a experiências potenciadoras da aprendizagem de conteúdos curriculares.

Imagem cedida pelo DocLisboa

Imagem cedida pelo DocLisboa

As oficinas Docs 4 Kids, que decorrem aos fins de semana, têm como objetivo abrir espaço para que os mais novos possam inventar e criar. Vão poder mergulhar nos mares e oceanos, imaginar os seres que lá habitam e que existirão no futuro. Cada oficina tem a duração de 2 horas. Bilhete, €4,5 por participante (acompanhantes não pagam, se aplicável).

Para não perder nenhuma sessão, a LuxWoman, deixa-lhe em baixo o programa.

23 OUT (sáb) / 11h, Museu do Aljube: Criaturas de ficção-científica no fundo do mar para crianças dos 4 aos 7 anos (acompanhadas de um adulto)

“Que seres vivos viverão no fundo do mar em 2040? Quais serão as suas características? Vamos imaginar que seres vivos (plantas e animais) viverão no fundo do mar em 2040, desenhá-los, dar-lhes um nome imaginário, filmá-los e descrever as suas características científico-imaginárias, em voz off, com a ajuda dos adultos.”

24 OUT (dom) / 11h, Museu do Aljube e 31 OUT (dom) / 11h, Museu do Aljube: Os gestos do trabalho para crianças dos 8 aos 11 anos

“Qual é a interpretação que faço da palavra “trabalho” e como é que a posso representar através de gestos? Vamos tentar definir o que é o trabalho e ilustrar as nossas definições através de planos fixos de gestos representativos.”

24 OUT (dom) / 15h, Museu do Aljube: Atravessar o oceano para crianças dos 12 aos 15 anos

“O que há do outro lado do oceano? Vamos imaginar uma viagem de Lisboa até um lugar escolhido, do outro lado do oceano, e representá-la, através de imagens e sons, em planos filmados.”

 

Veja mais em Lifestyle

PUB