[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Espanha: os melhores destinos para visitar fora da época alta

Seja para fugir às temperaturas altas, aos preços altos ou à confusão turística, viajar durante a época baixa tem bastantes vantagens.

A época baixa trata-se de uma época em que há redução do número de turistas, diminuindo também a procura por locais de dormida. De modo geral, as temperaturas são mais baixas, tal como os preços, sendo a oportunidade perfeita para uma viagem mais relaxada e menos atribulada. O ano pode ser dividido em duas épocas: a época alta, de junho a agosto, e a época baixa, de setembro a novembro.

As vagas de calor registadas no sul da Europa durante os últimos dois anos levaram os viajantes a viajar fora da época de calor. Embora Espanha tenha atraído historicamente os turistas durante os meses de verão, as temperaturas altas levaram os viajantes a reconsiderar. A pensar nisso, a plataforma Ferias-Espanha analisou quais os melhores destinos espanhóis para visitar fora da época alta. Para esta análise teve em consideração as temperaturas médias diurnas, a classificação dos raios UV e o desconforto que a humidade pode causar.

Março, abril e maio: Valência, Castellon e Huelva

Valência, a terceira maior cidade de Espanha, ocupa o primeiro lugar no ranking. Situada ao longo da Península Ibérica, tem uma longa extensão de praia para seduzir os turistas de verão, com um próspero cenário cultural, gastronómico e de vida noturna. Durante o início da época alta, pode esperar temperaturas quentes, entre os 19 e os 26 graus. No entanto, a taxa de UV é bastante elevada durante toda a época, o que significa que é importante usar protetor solar, atingindo o nível “muito elevado” em junho.

Logo de seguida, e em segundo lugar para viagens no início da época baixa, está Castellón de la Plana. A cidade medieval possui extraordinárias igrejas, casas ornamentadas, jardins paisagísticos e muitas praças para explorar. Com temperaturas, médias, de 18 graus em abril e uns quentes 27 graus em junho, experimente visitar esta região fora do pico de calor para não tostar!

A cidade portuária andaluza de Huelva, situada perto da fronteira com Portugal, completa o top 3. Oferece paisagens naturais delicadas, devido à sua localização no sopé da Serra Morena, e está, também, cheia de história e encanto. Huelva oferece a beleza de Espanha sem as enchentes de turistas. E, quanto às suas temperaturas durante a época alta, variam entre os 21 graus em abril e os 28 graus em junho.

Setembro e outubro: Castellon e Can Picafort

Em primeiro lugar para o melhor destino de viagem no final do verão está Castellon de la Plana, o único destino nos três primeiros lugares para ambas as estações. Durante setembro e outubro, os viajantes ainda podem esperar temperaturas agradáveis de 28 graus durante o dia. A sua classificação UV varia entre “alta” no início e “moderada” no final da estação e a sua humidade nunca é mais do que um ligeiro desconforto.

Uma estância de férias costeira na costa norte de Maiorca, Can Picafort, ocupa a segunda posição para viagens na época baixa. Situada ao longo da baía de Alcudia, a cidade oferece sol, diversão e uma agitação de verão, mesmo durante a época baixa. As temperaturas atingem cerca de 27 graus em setembro, embora desçam para 22 graus em outubro.

Na terceira posição, estão nove destinos: Alcudia, Cala d’Or, Cambrils, Magaluf, Palma de Maiorca, Pollença, Salou, Santa Ponça e Tarragona. Ficam todos situados nas Ilhas Baleares (Maiorca) e na Catalunha. As temperaturas não são inferiores a 22 graus durante o dia e a humidade é quase impercetível, se é que existe.

Veja mais em Lifestyle

PUB