[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Huawei P-series, em direto de Londres

Acaba de ser apresentado à imprensa global o P8, um smartphone que a Huawei assegura poder fazer coisas absolutamente criativas.

Destaca-se sobretudo o potencial da câmara, mas antes foi mostrado o design. A fluidez do metal, a solidez e o facto de ser absolutamente plano são as principais características.

O aparelho apresenta um corpo sólido, inteiramente em metal, disponível em quatro cores, do champagne ao preto metalizado. Desaparecem os botões que sobressaem desnecessariamente, e é mais fino do que o seu antecessor.

Por dentro, a marca diz que todos os componentes são premium. O ecrã possui 5,2 polegadas de diagonal, transformando-o no maior entre os seus pares.

A câmara. O que torna espetacular uma câmara de smartphone? Melhoramento da estabilização ótica, um processador independente e um sensor de imagem em quatro cores RGBW.

O resultado? Melhor definição de brancos, redução do grão na foto, melhoria da definição do zoom, luz e cores mais naturais. Tem ainda um sistema de deteção automática de situação que consegue quatro frames no mesmo disparo, ideal para fotografias com uma diversidade muito grande de luz e texturas, porque junta os quatro numa única foto, conferindo-lhe mais definição.

O Huawei P8 possui também uma série de funcionalidades para tirar fotografias com categoria profissional: arrastamento, pintar com luz, etc.

Conectividade. Duas antenas que se podem trocar automaticamente, para captar a melhor rede disponível. Estas descobrem também a melhor ligação wi-fi sem termos de o fazer manualmente, e ligam-se mais depressa à rede móvel.

Tem duas docas para cartões Nano SIM, que se configuram em segundos. Quem não precisar de dois cartões SIM pode usar uma das docas para um cartão de memória extra. Sim, uma doca para dois leitores!

Usabilidade. “Just use your knuckle” (em português, basta usar a articulação) é a grande novidade. Usando a articulação do indicador e não a ponta do dedo, ativam-se funções de edição de ecrã e partilha de conteúdos.

Além disso, comparando com o P7, há uma grande melhoria da performance e do consumo de energia, economizando eletricidade nos carregamentos.

Ah! É verdade. O P8 é também um telefone. A nova tecnologia da Huawei permite suprimir o ruído ambiente e do vento, para melhorar a emissão do discurso, e tem uma superfunção mãos-livres, para chamadas em grupo muito concorridas.

Além do smartphone, foi lançado também o Huawei P8 Max, um tablet que maximiza o P8 nas suas funções.

O Huawei P8 está disponível no mercado português a partir de maio, e o preço começa nos €499.

Veja mais em Lifestyle

PUB