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Minty: o que é português é bom!

A Minty é um agregador de moda online que só fala português. Os rostos por detrás do projeto? Ana Cravo, mestre em Design de Interiores, e João Figueiredo, licenciado em Tecnologias de Informação e Comunicação.

Estes dois jovens empreendedores de Aveiro uniram-se e juntaram os seus mundos para criar um conceito que promove a globalidade dos criadores nacionais num único espaço.

Criatividade e talento são as palavras-chave da Minty, que é muito mais do que uma loja online: é a primeira plataforma digital focada na moda nacional. Surgiu em março, não só da necessidade de satisfação pelo exclusivo e pelo diferenciador, mas também pela oportunidade de criar um projeto que valorize a qualidade e o design português.

A Minty dispõe de uma oferta variada, mas destina-se a nichos de mercado muito específicos: consumidores informados e exigentes que procuram artigos exclusivos e diferenciadores.

Os seus mentores querem facilitar a integração dos criadores de moda no mercado e dar visibilidade a marcas e designers nacionais conceituados, bem como promover e apoiar novos talentos na área da moda, que, numa fase inicial, tentam conquistar a sua quota no mercado.

Entre os criadores mais conhecidos, estão nomes como Susana Bettencourt, que já atraiu as atenções de Lady Gaga, e Celsus, que se dedica à chapelaria. A Voke e a Nobrand, que apostam no beachwear e no footwear com um design diferenciador, são outras marcas também disponíveis na plataforma.

O objetivo é internacionalizar a Minty, para reforçar o tão desejado reconhecimento do design “Made in Portugal”.

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