[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Infertilidade e sexualidade: será o ‘Pipy’ de Cristina Ferreira um aliado?

Artigo de Opinião de Miguel Raimundo, obstetra e especialista em medicina de reprodução.

Como médico especialista em medicina de reprodução, acompanho diariamente mulheres que enfrentam desafios ligados à saúde íntima e à fertilidade. Esta semana, recebi uma mensagem de uma paciente a perguntar que produtos podia utilizar para estimular a sua vida sexual com o seu parceiro, que atualmente estão a fazer tratamentos de Procriação Medicamente Assistida, para realizarem o seu desejo de serem pais. O que me levou a pensar no “Pipy” da Cristina.

Quem sabe, este produto pode ser até a solução para reacender a chama da atração e do romance em muitos casais. Quando um casal faz tratamentos de fertilidade, muitas vezes encontra dificuldades em manter uma vida sexual saudável e ativa. Têm relações sexuais apenas nos dias que acham ser os necessários e o ato sexual torna-se uma obrigação em vez de um momento de prazer. Estes processos podem ser emocionalmente desgastantes para o casal, havendo um impacto significativo na sua autoestima e bem-estar emocional.

Não sendo um produto adequado para a higiene diária da zona íntima, pode ser um produto que influencie o bem-estar feminino e a autoestima de muitas mulheres. A bruma íntima é um produto desenvolvido para proporcionar frescura, hidratação e conforto à zona íntima, promovendo uma sensação de bem-estar.

O uso de uma bruma íntima, formulada com ingredientes suaves e estimulantes, pode contribuir para um maior relaxamento e bem-estar, ajudando também a mulher a sentir-se mais confortável consigo mesma e com o seu parceiro.

Mais do que um simples produto, a bruma íntima pode ser uma ferramenta poderosa para muitas pessoas, seja na relação consigo própria ou com outras. Usado com as devidas precauções e adaptado a cada mulher, o “Pipy” da Cristina pode ser um aliado para muitos casais inférteis cuja sexualidade tenha sido lesada no processo.


Artigo de Opinião de Miguel Raimundo

Obstetra e especialista em medicina de reprodução

Dr. Miguel Raimundo, obstetra e especialista em medicina de reprodução

Veja mais em Opinião

PUB