[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ioga no meio do bosque?

Incorporar vídeo
Incorporar vídeo

Quando pensamos em yoga e meditação, pensamos numa prática desportiva que é sinónimo de estilo de vida, símbolo de harmonia, equilíbrio, serenidade, foco, disciplina e contemplação.

Uma aula de ioga matinal no meio da natureza, seguida de uma sessão de meditação, foi o ponto de partida para um fim de semana de bem estar promovido pela Clínica Biscaia Fraga.

A nutricionista Sara Biscaia Fraga organizou um fim de semana no feminino, de 29 a 31 de Março, na Quinta dos Machados, zona de Mafra. Convidou 11 mulheres que, como ela, encontram na alimentação, no exercício e na natureza uma forma de realçarem a beleza que já existe e de viverem com plenitude física, mental e emocional.

A apresentadora de televisão Maria Dominguez, a atriz Mafalda Matos, a relações públicas Sofia Jardim, a empresária Clara Gonçalves, a ex manequim Débora Montenegro ou a influencer Nádia Correia foram algumas das presentes.

Teresa Viana foi a professora convidada. Especializada em ioga integral e pós graduada em Coaching pela ULHT, trabalha com atletas de alto rendimento, dá aulas no Holmes Place e faz eventos de ioga da Wanderlust.

Para Teresa, “foi um fim de semana repleto de sorrisos, partilhas, sensações e mulheres lindas, que tiraram o fim de semana para escutar o corpo e alma na Quinta dos Machados.”

A aula terminou e a Dra. Sara esclareceu as presentes sobre os alimentos para anteceder e seguir a prática de exercício físico.

Tudo depende dos objetivos de cada pessoa, mas 1 a 3 horas antes coma boas fontes de proteína ou hidratos de carbono de absorção lenta – ovos, abacate, arroz integral, aveia, batata doce ou fruta com iogurte grego. Depois do treino, fibras e alimentos que ajudem na recuperação muscular – cacau, amêndoas, caju, espinafres ou outras fontes de ferro.

Veja mais em Lifestyle

PUB