Em época de arranque de festivais de música, há festas de arromba que prometem dar que falar nos próximos fins de semana.
No centro da cidade ou em ambiente de praia, os DJs preparam os headphones, os músicos afinam os instrumentos e o corpo cede às batidas, sejam elas eletrónicas, house, indie rock ou afro.
Aponte estas datas, escolha o motivo da celebração (ou então não!), pegue na melhor companhia e tenha uma noite memorável, a dançar ‘all night long’.
Esta será, provavelmente, a festa mais arty a que irá este ano. Criada pela nova editora musical portuguesa Shift Imprint, esta é a noite para tirar do armário aquele vestido de lantejoulas, ir à procura da clutch cheia de brilho ou descobrir um fato de astronauta. Esta é a noite para se inspirar na ousadia de grandes nomes da moda como Maison Margiela, Thierry Mugler, Alexander McQueen, Hussein Chalayan, Courrèges, Iris van Herpen e Paco Rabanne.
A música que marcará esta festa temática, que promete uma viagem interestelar fashion e arty, irá do cosmic funk de Parliament-Funkadelic, ao italo disco de Giorgio Moroder, passando pelo house de Chicago e o eletro e o techno de Detroit.
Numa iniciativa inédita, o B.Leza e o Hot Club juntam-se para levar a palco os sons que marcaram as últimas décadas da noite lisboeta na área do afro jazz e lançar o projeto Hot B.Leza.
Partindo da musicalidade que lhes é natural, o guitarrista Vaiss e o trompetista Tomás Pimentel combinam forças num concerto que promete aquecer muito a noite desta sexta-feira, juntamente com as vozes de Selma Uamusse e Calú Moreira.
Depois de uma década de sucesso na Riviera francesa, em Cannes, a festa Les Plages Electroniques estreia-se em Lisboa e vem com o “mais inesperado e eclético cartaz de música eletrónica que interessa em 2016”, afirma a organização.
Esta famosa beach party vai reunir alguns dos melhores DJs nacionais, como Moullinex & Xinobi e DJ Marfox, e internacionais, como Étienne de Crecy, Jimmy Edgar e Fakear.
O local escolhido para acolher a primeira internacionalização destas festas foi a Praia do Rei, na Costa de Caparica. O passe de um dia custa €15 e o de três dias, €25.
Tendo ganho popularidade nos últimos anos, muitos de nós optamos por ouvir um Podcast quando necessitamos de realizar tarefas domésticas, entreter-nos...