[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

LGBT+ Music Festival: nos dias 1, 2 e 3 de julho, celebra-se o amor e a música

O LGBT+ Music Festival realiza-se na Alfândega do Porto com o Rio Douro como pano de fundo. Durante 72h- nos dias 1, 2 e 3 de julho- a cidade enche-se de talento, música e arte neste que será o palco de todos e para todos. Elevando a diversidade, festejando a igualdade.

Preparado ao pormenor, como um dos primeiros festivais inclusivos abertamente LGBTQIA+, abrangendo várias sonoridades musicais, tem o compromisso de criar um lugar seguro que abraça e eleva a diversidade de toda a comunidade!

LGBT+ Music Festival

LGBT+ Music Festival

72h de um Porto Mágico

Com o talento de Iggy Azalea, Melanie C, Todrick Hall, Jax Jones, Little Boots, Jodie Harsh, Blaya, Peaches e muitos outros grandes nomes da POP. Apresentações de DJs, Performers, Bandas e Dançarinos internacionais para uma audiência de até 35.000 pessoas, em 4 palcos e com toda a cidade envolvida. Serão três dias de diversão e celebração ininterruptas do recinto principal para a vibrante vida noturna da cidade, entre festas temáticas em vários clubes locais, festas a bordo de barcos e celebrações em rooftops com vistas de cortar a respiração!

Um Lugar Seguro

Para todos aqueles que acreditam que a identidade e sexualidade têm multiplicidades de expressão este festival é um lugar seguro. Para garantir que todos possam comemorar em toda a sua extensão, o Apollon Group estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e Turismo do Norte, bem como uma vasta rede de restauração, bares, discotecas e hotéis da cidade do Porto, permitindo uma experiência única e inclusiva! Na dinamização desta celebração estão também grandes organizações, como a Associação Variações, a ILGA e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. A TAP é também parceira da celebração, com desconto em viagens para o Porto para quem adquirir bilhetes.

“Este será um festival que relembra o passado, festeja o presente e prepara o futuro. Ao mesmo tempo que concretiza a estratégia de Turismo 2027, criará um verdadeiro espaço seguro para todos e todas que compreendem e sabem que a música é um ato de libertação. Aliando inclusão com diversão, tornará a Cidade do Porto e Portugal no epicentro da celebração dos valores de igualdade. Dará palco a artistas LGBT+ e seus aliados ao mesmo tempo que elevará os artistas nacionais a novos palcos”, afirma Diogo Vieira da Silva, Community Impact Manager e Porta Voz do Festival.

Elevando a Diversidade e Festejando a Igualdade

O Apollon Group soma assim mais um projeto ao portfólio de festivais que já tem no seu currículo. Depois de sucessos como ‘Trace Made in Africa’, ergue as cores do arco-íris e traz até ao Porto o primeiro e exclusivo LGBT+ Music Festival.

“Um evento inspirado pela comunidade LGBT+ e que representa o maior investimento neste segmento, mas onde qualquer pessoa será bem-vinda. Esta celebração é o resultado da cooperação de várias identidades que representam a diversidade de Portugal e o nosso compromisso pelo respeito do outro. A missão do nosso festival é fazer com que todos se sintam vistos e ouvidos enquanto cantamos e dançamos hinos pop”, afirma Marco Azevedo, Diretor do Festival

Sob o tema “A música é o meu lugar seguro”, os bilhetes para o festival já se encontram disponíveis, em  www.lgbtmusicfestival.com

Veja mais em Música

PUB