[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Lisbon Bar Show: Tatiana Cardoso

Os nomes mais prestigiados do setor da mixologia, hospitalidade, restauração e hotelaria a nível internacional regressam ao Lisbon Bar Show nos dias 16 e 17 de maio. Nesta 8.ª edição as novidades vão deixar os fãs da mixologia a delirar: vai realizar-se o 1.º Congresso Ibérico de Bartenders; o Brasil é o país convidado; pela primeira vez, vai realizar-se fora do Brasil a grande final do concurso Rabo de Galo no segundo dia do evento; e a presença de 12 dos bares e bartenders que fazem parte dos World 50 Best Bars. Não menos importante, a apresentação do Lisbon Bar Show não ficaria completa sem os finalistas dos Prémios Lisbon Bar Show. Os grandes finalistas dividem-se por 11 categorias e a cerimónia da entrega de prémios será dia 17 de maio, às 19h15, encerrando esta edição.

LBS '23

Tatiana Cardoso é uma das nomeadas para Melhor Barmaid do Ano – título que já ganhou em 2018 e 2019. O ano passado fez parte do painel de oradores que partilharam experiências e técnicas com os profissionais do setor e visitantes em geral.  Começou a trabalhar em bares por necessidades financeiras, e revela que tinha “uma má ideia do álcool devido a experiências familiares”. Até que um dia, descobriu o quanto a “Mixologia é criativa e bela”. Apaixonou-se por esta arte e ama o que faz! Atualmente é Mixology Manager no Flor Bar, no Porto, e Spirit Advisor da Vodka Belvedere, Moet & Hennessy.

O que é que significa para si estar nomeada para Melhor Barmaid do Ano nos Prémios Lisbon Bar Show?

É um retorno da minha dedicação e trabalho. Quer também dizer que o mesmo está a ser visto por outros!

Sinto-me, sem dúvida nenhuma, lisonjeada.

Depois de já ter ganho dois anos seguidos, sente mais responsabilidade?

Sem dúvida! Sinto que devo contribuir para o crescimento da nossa Indústria.

Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

O que é que mudou desde a última vez que ganhou?

Tornei-me mais exigente comigo mesma e com os meus.

Como surgiu o interesse pela Mixologia?

Coincidentemente comecei a trabalhar em bares por necessidade económica. Honestamente, tinha uma má ideia do álcool devido a experiências familiares. Mas um dia descobri o quanto a Mixologia é criativa e bela. Para não falar do tanto que se aprende! Esta profissão é tudo menos entediante! Apaixonei-me pela arte da coquetelaria. Amo o que faço!

A nível profissional, o que é que lhe falta atingir?

Abrir o meu Bar de Cocktails.

Qual é o seu cocktail favorito?

Depende das circunstâncias. Mas sou fã de Vesper Martini e White Negroni. Sempre acompanhado com água. Dry Martini com três azeitonas também!

Tem algum que não goste nada de fazer?

Frozen Margarita. Não faço!! (risos)

Os bilhetes para assistir ao Lisbon Bar Show na Sala Tejo do Pavilhão Altice Arena, em Lisboa, podem ser adquiridos através do site, em lisbonbarshow.com/bilhetes. Estes têm um custo de €35.

Veja mais em Lifestyle

PUB