[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘Made for Love’: Christina Lee conta-nos tudo sobre a segunda temporada

A segunda temporada da aclamada série Max Original MADE FOR LOVE estreia hoje, na HBO Max.

Baseada no romance de Alissa Nutting, MADE FOR LOVE é uma história bem-humorada de amor e divórcio modernos. A primeira temporada seguiu Hazel Green (Cristin Milioti), uma mulher de trinta e poucos anos em fuga após dez anos num casamento sufocante com o bilionário de negócios tecnológicos Byron Gogol (Billy Magnussen), tão inteligente quanto insuportável. Depois de descobrir que o marido lhe implantou no cérebro um dispositivo de monitorização – o chip Made for Love – permitindo segui-la, observá-la e conhecer os seus “dados emocionais”, Hazel fugiu para a sua cidade natal no deserto para se refugiar com o pai, Herbert (Ray Romano) e a sua parceira artificial, Diane.

Para nos contar mais sobre a segunda temporada, que promete ser igual ou melhor do que a primeira, conversámos com Christina Lee, produtora executiva da série. 

Christina Lee

Christina Lee

Como é que surgiu a oportunidade de participar neste projeto?

Inicialmente, fui trazida como consultora, mas assim que me envolvi nele, a autora do livro Alissa Nutting e eu demo-nos super bem criativamente e tínhamos a mesma visão para a série. Foi então que a Paramount me deu o lugar de produtora executiva.

Tendo em conta que esta é uma série baseada num livro, foi difícil desprender-se do mesmo e transformá-lo numa série?

Não foi nada difícil, porque trabalhei tão de perto com a Alissa Nutting para desenvolver e dar forma à série. 

Estávamos na mesma página sobre o que queríamos preservar do livro e onde queríamos expandir. 

Foi uma experiência criativa ideal: ter personagens tão fortes para trabalhar, mas ter a liberdade de imaginar para onde a história poderia ir.

O que é que podemos esperar da segunda temporada de ‘Made For Love’?

Bem, agora que Herbert está no Hub, Hazel tem de o enganar ativamente para se certificar de que está a receber os seus tratamentos contra o cancro. Isto é muito difícil para ela porque essencialmente ela prendeu-o da mesma forma que Byron fez com ela.

Mas tudo isto é por amor, certo? Ou, não é? 

Também vamos ver como a Hazel se sente estando de volta ao local onde disse que nunca mais iria voltar.  Será que ela terá mais poder? Ou será que ela voltou a cair na mesma armadilha? Vamos explorar tudo isto enquanto também vamos ver mais do Hub nesta temporada! Na temporada passada, apenas mostrámos as partes do Hub a que a Hazel tinha acesso. Nesta, vamos ver onde trabalham os trabalhadores do Hub, onde vive Zelda… estamos a puxar a cortina sobre este belo mas falso paraíso que Byron construiu.

'Made for Love'

‘Made for Love’

Na primeira temporada, temas como a rápida evolução da tecnologia, os casamentos abusivos e o empoderamento das mulheres, chamaram a atenção. Para a segunda, que temas é que podemos esperar? 

Na segunda temporada, exploramos a ideia de segundas oportunidades. O que é necessário para uma verdadeira segunda oportunidade? Será que as pessoas mudam realmente? Como é que se reconstrói a confiança? Também nos aprofundamos em abordar diferentes tipos de amor, seja o amor entre um pai e uma filha, dois melhores amigos ou mesmo um parceiro sintético!

Como é que reagiu ao sucesso da primeira temporada?

Foi uma emoção para nós. Colocámos tanto amor e trabalho árduo na série, que vê-lo ressoar para as pessoas significava tanto.

Sei que é um cliché, mas as pessoas que trabalham no Made For Love, tanto no ecrã como fora dele, tornaram-se numa família tão grande

Qualquer sucesso que tenhamos é muito mais doce porque o fizemos juntos e tudo o que queremos é voltar a trabalhar juntos.

'Made for Love'

‘Made for Love’

Talvez seja ainda cedo para perguntar, mas é possível que haja uma terceira temporada?

Espero que sim! Esta série é o meu sonho a realizar e temos muito mais a dizer. A história da Hazel ainda não acabou! Posso mesmo ir ao ponto de dizer que, na verdade, está apenas a começar.

Veja mais em Cinema

PUB