[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Marisa Liz junta vozes conhecidas para “Mudar a Canção”

No dia em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, Marisa Liz lança, em todas as plataformas digitais, “Mudar a Canção”. Este tema, que junta várias vozes da música portuguesa, é um poderoso manifesto pela mudança, refletindo sobre a força das palavras e a necessidade de uma narrativa que inspire empatia, respeito e união entre todas as pessoas.

Para esta canção, Marisa Liz revisitou a melodia de “Mulher Gorda” do grupo TABU, dando-lhe uma nova vida e um novo significado. A letra original foi transformada numa mensagem positiva e abrangente, abordando temas como a igualdade de género, a violência, a aceitação das diferenças e a importância de um mundo mais inclusivo.

“Desta vez, estava à procura de canções do cancioneiro tradicional português por curiosidade. E deparei-me com esta canção. E realmente mexeu bastante comigo, a forma como esta letra estava escrita a mensagem que passava e como toda a gente a canta quase em tom de piada. Esta alteração da narrativa vem de um sítio muito emocional, de que, realmente, nós temos de mudar as coisas que dizemos, porque essas coisas afetam outras pessoas” – Marisa Liz.

Capa do tema "Mudar a Canção"

Capa do tema “Mudar a Canção”

Marisa foi inspirada por um momento de redescoberta da canção original e pela reflexão sobre as suas implicações sociais: “Decidi manter a melodia que é conhecida por quase toda a gente neste país e alterar a narrativa.”

Para interpretar este tema, a artista portuguesa juntou um grupo diversificado de vozes que ecoam esta mensagem de mudança: Alex D’Alva Teixeira, Bárbara Tinoco, Carlão, Cláudia Pascoal, Diogo Piçarra, iolanda, Luís Trigacheiro, Neyna, Paulo de Carvalho, Sara Correia e a lendária Simone de Oliveira. A produção ficou a cargo de Ivo Costa, Rui “RIOT” Pité, Gustavo Liberdade, Quim Albergaria e Marisa Liz, que trouxeram leveza à mensagem, enquanto o vídeo oficial foi realizado por Diogo Branco com ilustrações de João Vaz Oliveira e Ana Granado.

O lançamento no Dia Internacional dos Direitos Humanos não foi ao acaso e reforça a relevância da mensagem, sublinhando a importância de reconhecer as diferenças como forças que podem unir e não dividir. 

“Somos todos diferentes, vivemos todos no mesmo planeta, portanto temos mesmo de nos aceitar uns aos outros e a liberdade de cada um, não invadir a liberdade do outro”, Marisa Liz

O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e pode ouvi-lo aqui:

Veja mais em Lifestyle

PUB