Licor Beirão, Continente, MEO e Expresso foram alguns dos grandes vencedores da 22.ª edição dos Prémios SAPO.
O SAPO revelou os grandes vencedores da 22.ª edição dos Prémios SAPO no Rock in Rio Lisboa, no Parque Tejo. No contexto deste festival, que contou mais uma vez este ano e desde o primeiro momento com o SAPO como Media Partner, foi reconhecido o que de melhor se faz na publicidade digital em Portugal, entre um universo de cerca de 200 candidaturas submetidas a concurso e avaliadas por um júri de referência no país no meio da publicidade.
Gil Moreira, diretor-geral do SAPO, afirmou que “à vitalidade e à animação deste ambiente festivaleiro que a todos já nos contagiou, juntamos a tradição, já na sua 22.ª edição, de reconhecer o que de melhor se faz na comunicação digital. Aquilo que fazemos nesta iniciativa é posicionar Portugal como país de vanguarda, com uma marca que é, há 29 anos consecutivos, de todos os portugueses: o SAPO”.
Gil Moreira, diretor-geral do SAPO
Do consenso gerado entre nove jurados, resultou a lista dos grandes vencedores da presente edição:
- Campanha Mais Original em Display: MEO com a campanha “MEO Partilha Casa” da agência OMD;
- Campanha de Vídeo Mais Inovador: MEO com a campanha “MEO Partilha Casa” da agência OMD e o Licor Beirão com a campanha “Beirão de Sorte” da agência Mustard;
- Melhor Spot de Áudio Digital: IKEA com a campanha “New Lower Prices – Mais baixo, Anabela!” das agências EssenceMediacom / Uzina;
- Melhor Podcast de Marca: MEO com o podcast “A Duas Vozes” com Carolina Deslandes da agência TTouch;
- Melhor Estratégia de Engagement em Redes Sociais: McDonald’s com “A McDonald’s Segue-te” das agências OMD/TBWA/Fullsix/LPM;
- Melhor Story-Telling Digital em Content Marketing: WYcreative Dream Team WYcreative e Licor Beirão com a campanha “Beirão de Sorte” da agência Mustard;
- Melhor Estratégia de Native-Advertising: MEO com “Filhos do Euro Bar” da agência Ogilvy Portugal;
- Melhor Campanha de Adressable-TV: Continente com Bilhetes Liga da agência Arena Media;
- Melhor Estratégia 100% Digital: Penguin Random House com “Em Nome da Mulher” da agência Bar Ogilvy Portugal;
- Agência Digital do Ano: OMD;
- Anunciante Digital do Ano: MEO;
- Campanha Digital do Ano: MEO Partilha Casa;
- Órgão Regional Digital do Ano: Notícias do Sorraia;
- Órgão de Comunicação Digital do Ano: Expresso.
A 22.ª edição dos Prémios SAPO marca um total alcançado, desde 2000, de cerca de 1000 troféus atribuídos, perto de 2900 candidaturas recebidas, provenientes de dezenas de organizações e setores de atividade.