[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Miss Jappa celebra o 3º aniversário com muitas novidades

Há 3 anos, o MISS JAPPA chegou à mesa dos portugueses para nos brindar com uma experiência inovadora que combina a cultura e a gastronomia atual do Japão, onde as tradições se rompem para a modernidade.

No âmbito do seu 3º aniversário o restaurante decidiu novamente surpreender os portugueses : uma nova carta – com assinatura da reconhecida Chef Anna Lins – um horário de funcionamento alargado e o início de uma nova gestão da cozinha do restaurante, por parte do Chef Rui Santos.

Assim sendo, a Chef faz algumas sugestões para ter uma refeição diferente, que fará com que nunca mais se esqueça do verdadeiro paladar nipónico. Para entrada, sugere o Espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi, um japanese junk food capaz de apurar todos os sentidos. Passando para os pratos principais, destaca a fresca Salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo, ideal para um dia de verão. Já nas sobremesas, os clientes poderão deliciar-se com o Pão de ló de matcha e nata fresca, uma opção doce q.b. que se traduz num bolo leve, mas consistente. Para acompanhar toda esta experiência gastronómica, propõe um generoso Martini Rosato, com laranja e água tónica ou o cocktail sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás.

Com provas dadas em Portugal e no estrangeiro, onde integrou a equipa de diversos restaurantes japoneses, Rui Santos está agora à frente da cozinha do MISS JAPPA, depois de três anos como sub chef.

No que diz respeito ao horário de funcionamento do restaurante, as alterações passam pela abertura das suas portas às 18h30, de terça a domingo, a todos aqueles que queiram antecipar a viagem à atmosfera vibrante do Japão. Seja no restaurante ou na esplanada/jardim interior, os visitantes vão poder descontrair e desfrutar de um aperitivo ao final da tarde, em pleno coração de Lisboa, no Príncipe Real.

“ O MISS JAPPA procura ser um terreno sensorial, de experimentação, de encontros e desencontros, de interpretações e reinterpretações. Um lugar irreverente, quase etéreo, que nos transporta para o ambiente pulsante de Tóquio e nos desafia a provar e partilhar diferentes pratos japoneses cujo nome desconhecemos”, explicam Joana e Diogo Martorell, sócios do MISS JAPPA. “Aqui, a componente linguística não é motivo de preocupação, mas sim de entusiasmo, surpresa e entrega. Os clientes entram no nosso espaço sabendo que estão a entrar numa aventura gastronómica divertida e fiável”, concluem.

O MISS JAPPA situa-se no nº5 da Praça do Príncipe Real, tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira, das 18h30 às 24h, sexta, das 18h30 à 01h00, sábado, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 à 01h00, e domingo, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 24h00.

Veja mais em Lifestyle

  • Amar, Beber e Comer… na Madeira!

    Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até...

    Patricia Toste de SousaMaio 7, 2021
  • ‘MURAIS’ é o primeiro projeto a solo de Hélio Morais

    O primeiro trabalho do músico equilibra melancolia e ritmo, num elogio ao erro e à felicidade da descoberta, bem como aborda...

    Ana Almeida PiresMaio 3, 2021
  • Dias de praia…

    Agora que o tempo começa a ficar mais quente, junta-se ao calor a vontade de aproveitar os dias de praia como...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 3, 2021
  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Ajitama e Brigadeirando juntam-se para surpreender as melhores mães do mundo

    A partir de dia 2 de maio, Dia da Mãe, o Ajitama Ramen Bistro, em parceria com a Brigadeirando, lança quatro...

    Patricia Toste de SousaAbril 27, 2021
  • The Oitavos convida a redescobrir o essencial

    O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabre as suas portas já no próximo dia...

    LuxWOMANAbril 26, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021

PUB