[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

ModaLisboa Multiplex: Exposições da Indústria

A ModaLisboa e a APICCAPS apresentam a exposição ‘Portuguese Shoes’, uma homenagem ao saber-fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade.

Em 2017, Portugal exportou 83 milhões de pares de calçado, no valor de 1.965 milhões de euros, um crescimento de 2,8% face ao ano anterior chegando, atualmente, a 152 países nos cinco continentes.

Nesta exposição, a APICCAPS e a ModaLisboa combinam empresas com dezenas de anos de experiência no mercado, especializadas na produção artesanal de calçado de alto valor acrescentado, com uma nova geração de empresas que se distinguem pela criatividade e aposta em novos materiais.

A exposição dedicada ao calçado português celebra-se na edição Multiplex , num cenário lúdico e clássico: um carrossel. É desta forma que vamos apresentar os sapatos da indústria nacional e as parcerias dos designers nacionais, num espaço exterior da ModaLisboa e com uma mostra aberta ao público.

DESIGNERS:

Awaytomars X Shoelutions

Kolovrat X Owl Flight

Luís Carvalho X Eureka

Nuno Gama X Eureka

Patrick de Pádua X Ambitious

Valentim Quaresma X Fly London

MARCAS:

Belcinto

Centenário

Inlu

Josefinas

Luís Onofre

Pregis Shoes

Profession Bottier

Undandy

SHOWCASE MODAPORTUGAL:

MODAPORTUGAL mostra-se ao público da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week com uma instalação que conjuga moda, tecnologia, sustentabilidade, futuro, lifestyle, arte e design , através de exemplos de produção industrial e criatividade nacional, explorando e potenciando o relacionamento entre a indústria têxtil e de vestuário, marcas e designers. O Showcase MODAPORTUGAL pretende proporcionar uma experiência tanto visual quanto tátil, sobre as propostas de moda de algumas ainda jovens, porém promissoras, marcas portuguesas assim como de designers participantes da presente edição da MODALISBOA.

A instalação é powered by fabrics4fashion.com, a maior tecidoteca mundial, com cerca de 7500 referências disponíveis para venda a partir de mínimos de um metro. Serve, ainda, como espaço de lançamento e distribuição do número 21 da revista Prinçipal MODAPORTUGAL que tem vindo a revelar, internacionalmente, a indústria de moda portuguesa, criando novas pontes e incentivando o alargamento da rede de profissionais.

PORTUGUESE JEWELLERY | SHAPERS 4.0

A joalharia portuguesa é moldada pela arte e talento de artesãos, que herdam o saber-fazer de gerações e lhe acrescentam um cunho pessoal de inovação e criatividade.

Shapers 4.0‘ dá a conhecer os rostos e as mãos de quem faz as nossas jóias. Os mestres do ofício, que preservando a tradição, projetam a joalharia portuguesa para o futuro.

Uma experiência multissensorial que transporta o visitante para o ambiente das oficinas tradicionais, através de sensações, sons e interações.

Promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a intervenção, apresentada na ModaLisboa, tem como objetivo mostrar como o setor da joalharia nacional se renova e se promove nos novos contextos do mercado global e digital.

A projeção serve também de convite a conhecer mais sobre o novo mundo da joalharia portuguesa na exposição e ciclo de conferências ‘Shapers 4.0‘, a decorrer no Espaço 560 do Ministério da Economia , até 19 de outubro.

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal tem como missão a promoção nacional e internacional da joalharia portuguesa, apoiando o desenvolvimento e projeção das empresas no mercado global.

MODALISBOA MULTIPLEX

SS 19

11. 12. 13. 14 OUTUBRO 2018

PAVILHÃO CARLOS LOPES

Veja mais em Lifestyle

  • Amar, Beber e Comer… na Madeira!

    Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até...

    Patricia Toste de SousaMaio 7, 2021
  • ‘MURAIS’ é o primeiro projeto a solo de Hélio Morais

    O primeiro trabalho do músico equilibra melancolia e ritmo, num elogio ao erro e à felicidade da descoberta, bem como aborda...

    Ana Almeida PiresMaio 3, 2021
  • Dias de praia…

    Agora que o tempo começa a ficar mais quente, junta-se ao calor a vontade de aproveitar os dias de praia como...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 3, 2021
  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Ajitama e Brigadeirando juntam-se para surpreender as melhores mães do mundo

    A partir de dia 2 de maio, Dia da Mãe, o Ajitama Ramen Bistro, em parceria com a Brigadeirando, lança quatro...

    Patricia Toste de SousaAbril 27, 2021
  • The Oitavos convida a redescobrir o essencial

    O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabre as suas portas já no próximo dia...

    LuxWOMANAbril 26, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021

PUB