Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Mona Lisa nas carteiras da Louis Vuitton?

A casa de luxo lança uma nova coleção de carteiras em parceria com o artista nova-iorquino Jeff Koons, que recria clássicos de pintura.

Arte e moda têm andado de mãos dadas nos últimos anos da história da casa Louis Vuitton, que até já tem o seu próprio museu, a Fondation Louis Vuitton, em Paris. O rol de colaborações artísticas – entre Murakami, Kusama, Stephen Sprouse ou Cindy Sherman, só para citar algumas – acaba de ficar mais rico com o anúncio de uma nova parceria, desta vez com Jeff Koons.

O artista contemporâneo nova-iorquino, conhecido por recriar esculturas e quadros inspirados nas obras de arte de grandes mestres como Leonardo da Vinci, assina uma linha de carteiras e acessórios em colaboração com a casa de luxo francesa.

A partir de 28 de abril, já vai poder encontrar algumas das mais icónicas carteiras da marca, como a Speedy, a Keepall ou a Neverfull, adornadas com as pinturas da série ‘Gazing Ball’, de Jeff Koons, inspiradas nas obras-primas de quatro grandes mestres da pintura: Leonardo da Vinci, Ticiano, Peter Paul Rubens, Jean Honoré Fragonard e Vincent Van Gogh.

Mas há uma grande estreia associada a esta colaboração. Pela primeira vez nos seus mais de cem anos de história, a Louis Vuitton permitiu que o seu logotipo, o monograma LV, fosse alterado. Para esta parceira, o artista nova-iorquino introduziu as suas iniciais - JK - no monograma da marca, recriação essa que será reproduzida num acessório em metal nesta nova linha de carteiras. Além deste detalhe inédito, os produtos terão ainda uma etiqueta em forma de coelho insuflável, uma assinatura de Koons nestes seus 40 anos de carreira.

Por enquanto, estes são os únicos elementos que se sabem da nova colaboração artística #LVxKoons. Para conhecer todos os detalhes da coleção, teremos de esperar até ao dia 28 de abril.

Veja mais em MODA

PUB