[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: FMR Brands, Doriane Zalewski

Embora as suas aspirações iniciais de carreira fossem o desporto e o bem-estar, o destino levou Doriane Zalewski a descobrir a sua paixão pelo marketing, particularmente na indústria das bebidas. Atualmente, Diretora de Marketing e Branding de Produtos da FMR Brands é responsável pela “promoção e pelo estabelecimento da identidade da marca”, assegurando que os produtos estão presentes junto dos consumidores e se destacam num mercado competitivo”. Ou seja, o seu papel é  orquestrar a conceção, o desenvolvimento e as estratégias de marketing dos produtos da FMR Brands em várias regiões.

FMR Brands 

A FMR Brands nasceu do reconhecimento, por parte da equipa, do aumento da procura de consumo online durante a pandemia. Doriane Zalewski,  que esteve envolvida na criação, conta que foi vista a “oportunidade de responder a este mercado em crescimento e diversificámos o nosso portfólio”. 

Posto isto, encontra na empresa uma gama diversificada de produtos de bebidas, incluindo cocktails prontos a beber, bebidas energéticas, hard kombucha (kombucha com álcool), limonadas, bebidas de hidratação de água do mar e muito mais.

A FMR Brands cria bebidas que são mais do que simples bebidas; são experiências para serem recordadas para sempre, diz Doriane.

Além disso, a FMR Brands presta serviços a terceiros, ajudando-os em todos os aspetos da construção das suas empresas de bebidas, desde a conceção de rótulos e embalagens à criação de receitas, gestão da produção e comercialização.

Mas o que é que a torna diferente das demais? A Diretora de Marketing e Branding de Produtos diz-nos que esta se distingue pela sua “adaptabilidade e inovação em resposta às novas tendências do mercado”. Ou seja, há um cuidado em avaliar, constantemente, as tendências de mercado, explorar novas oportunidades e investir em conceitos promissores, tais como a inovadora bebida de água do mar REFIX.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Doriane_fondo_FMRBrands

Doriane Zalewski conta-nos que o seu percurso tem sido de extraordinária transformação,abrangendo tanto o mundo do desporto como o cativante reino do marketing de bebidas”. Foi no mundo da gestão desportiva que encontrou o seu primeiro ponto de apoio e  aprendeu lições valiosas sobre o trabalho de equipa, a perseverança e a busca da excelência.

No entanto, alimentada por um fascínio inerente pelo vinho, deu por si irresistivelmente atraída pelo reino das bebidas. Tornou-se, assim, uma parte instrumental da FMR Brands, contribuindo para a sua criação e desempenhou um papel significativo na definição do seu sucesso.

 Este encontro fortuito marcou um ponto de viragem na minha vida, quando embarquei numa nova aventura na indústria das bebidas”, revela.

Uma das forças motrizes por detrás do seu percurso foi a sua formação multicultural. Esta experiência deu-lhe uma perspetiva única, e permitiu-lhe compreender e apreciar os diversos gostos e preferências do público global.Ao abraçar esta diversidade, criámos várias marcas que ressoam com pessoas de todos os quadrantes da vida”.

Ao longo da sua carreira, a determinação tem sido o farol que guia o seu caminho. Prova disso, foi a forma como lidou com o lançamento da FMR Brands de raiz num país totalmente novo para si – Portugal – com uma língua e uma cultura com as quais teve de se familiarizar. Não esconde que foi assustador, e que exigiu um grande esforço, navegar pelos meandros do panorama empresarial local, compreender a dinâmica do mercado e estabelecer contactos. No entanto, apaixão pela nossa visão e a crença nas nossas capacidades impulsionaram-nos para a frente, mesmo nos momentos mais difíceis”.

E o que é que o futuro reserva?

No futuro, Doriane pretende continuar a impulsionar o sucesso da FMR Brands. Além disso, pretende expandir a oferta de produtos e explorar novas oportunidades de mercado, ao mesmo tempo que constrói parcerias e colaborações mais fortes no sector das bebidas.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB