Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Mulheres são melhores líderes

    Uma investigação norueguesa conclui que o sexo feminino possui características mais apropriadas aos cargos de poder face aos homens.

    As mulheres têm uma maior apetência para desempenhar cargos de poder, comparativamente ao sexo masculino, nomeadamente porque comunicam e inovam de forma mais clara, de acordo com um estudo de uma universidade norueguesa, citado pelo site da Visão.

    Após a avaliação da personalidade e das características de um grupo de mais de 3 mil gestores de empresas, a investigação concluiu que as mulheres se mostraram mais engenhosas na maioria das áreas.

    Segundo publicação portuguesa, durante a avaliação, as mulheres destacaram-se em quatro das cinco categorias apreciadas – “iniciativa e comunicação clara; abertura e capacidade de inovar; sociabilidade e apoio e gestão metódica e estabelecimento de metas”, lê-se no artigo.

    Já o sexo masculino, destacou-se somente numa categoria. De acordo com as conclusões da pesquisa, os homens têm níveis de estabilidade emocional mais elevados, característica que os leva a lidar melhor com o stress no meio laboral.

    “Os resultados indicam que, no que diz respeito à personalidade, as mulheres são mais adequadas para a liderança do que os seus colegas do sexo masculino, quando se trata de inovar e liderar com clareza e impacto”, concluem os investigadores da BI Norwegian Business School.

    Apesar destes resultados, recorde-se que em Portugal a grande maioria dos postos de trabalho qualificados é ainda ocupada pelo sexo masculino.

    Veja mais em Sociedade

    PUB