[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nesta agência só sabe que vai viajar. Para onde? É surpresa.

A Chocolate Box quer revolucionar o mundo das agências de viagem em Portugal e retirar o fator ‘destino’ à equação.

Geralmente, planear uma viagem requer sempre uma decisão com base em três variáveis distintas: data, preço e destino. A nova agência de viagens portuguesa Chocolate Box chegou para revolucionar o setor, eliminando o último fator da equação, substituindo-o por outro: a surpresa.

“Já sabe para onde é a sua próxima viagem? Se não sabe, é porque vai viajar com a Chocolate Box”. É com esta frase que a inovadora agência, fundada em outubro deste ano, se apresenta no seu site.

Inspirada na emblemática deixa do filme ‘Forrest Gump’, “a vida é como uma caixa de chocolate. Nunca sabemos o que nos espera”, a empresa de viagens dá somente três garantias ao viajante: o pacote é válido para três dias, tem um preço fixo (€495 por pessoa, no caso de viajar em grupo e €695 no caso de ir sozinha) e está tudo incluído.

Ficou curiosa? A LuxWOMAN falou com Inácio Rozeira, o fundador da Chocolate Box, para desmistificar, ao pormenor, esta surpreendente inovação na área do turismo nacional.

Conte-nos um pouco do seu percurso.

Tenho 38 anos e, aos 21 anos, saí da Península Ibérica, pela primeira vez, sozinho, rumo ao Nepal e à Índia. Esta foi a minha primeira grande viagem. Posteriormente viajei por muitos países do mundo, tive duas empresas de produção de eventos, trabalhei para a Fundação Inatel e, em 2008 profissionalizei-me no mundo das viagens, liderando grupos de pessoas para a Índia a tempo inteiro. Depois de oito anos a trabalhar com a agência de viagens Nomad, o ciclo termina no final deste ano, e criei a Chocolate Box. Assim como há oito anos, a Nomad mostrou-nos que havia uma forma diferente de viajar, a Chocolate Box vem inovar ainda mais no mercado das viagens, retirando o destino da equação.

Como surgiu a ideia de criar a Chocolate Box?

Qualquer viajante, antes de sair de casa, tem três certezas. Sabe quando vai viajar, quanto vai gastar e para onde vai. Ora, é nesta equação que surge a Chocolate Box. A Chocolate Box é a primeira agência de viagens a tirar o destino da equação. Sempre me debrucei sobre o tema das viagens e da forma como, de uma forma não formal, nos podem tornar pessoas melhores e ter impacto nas nossas vidas. Ao logo dos últimos anos vimos cada vez mais agências de viagens a apresentar experiências mais aventureiras, vemos os alunos do 12º ano a fazer gap years e a dar a volta ao mundo. Quando o meu pai me fala de uma viagem feita há 30 anos a Londres, a história ganha dimensões de epopeia. Hoje, viajar para Europa está à distância de 3 cliques, viajar pelo mundo está mais barato e muito mais fácil. Foi aí que me comecei a questionar: “O que há para acrescentar?”. E, de repente, penso que encontrei a resposta. Para mim as viagens servem para aprendermos, para sentirmos emoção, vivermos com adrenalina e crescermos. Ora, para sairmos da zona de conforto temos de tirar o destino da equação. Só assim a viagem se torna uma verdadeira surpresa. Na realidade, acredito que, com o acesso generalizado à informação, a viagem só surpreende se for surpresa.

A Chocolate Box, para além de ser única, é o único presente que nós podemos oferecer a nós próprios porque, o destino, é a verdadeira surpresa.

Qual é a filosofia do projeto?

Assim como Forrest Gump, sentado numa paragem de autocarro e com uma caixa de chocolates no colo dizia “A vida é como uma caixa de chocolate. Nunca sabemos o que nos espera”, a Chocolate Box garante esse fator de surpresa. O viajante não sabe para onde vai, vai vivenciar a experiência da viagem em níveis nunca antes imaginados. Está provado que, um viajante, começa a viajar no momento em que reserva o seu bilhete. É nesse dia que começa a pesquisar, a colocar-se no destino e a imaginar o que vai ver no local para onde vai viajar. Se não souber para onde vai, essa emoção atinge dimensões impressionantes. Assim, desde o momento em que o viajante reserva, receberá vários contactos através dos quais lhe vamos dizer, por exemplo, que tipo de roupa deve levar para o destino ou, se deve levar fato de banho porque lhe vamos propor que vá tomar banho às águas termais de Budapeste. Fazemo-lo sempre sem lhe revelar o destino. No dia anterior à viagem, chegará a casa uma caixa que será a verdadeira “explosão de sabor”.

A quem se destinam estas ‘viagens surpresa’?

Nós sabemos que o nosso público são pessoas entre os 25 e os 50 anos. Falamos de pessoas urbanas, com experiência em viagem e que estão predispostas a elevar a emoção das viagens a um nível nunca antes imaginado. Sabemos também, que as mulheres viajam muito mais do que os homens. Sabemos aliás, que as mulheres são os “motores” para levar os namorados/maridos a viajar. Eu conheço a minha família e sei que a minha mãe está sempre com vontade de partir e o meu pai está sempre com vontade de ficar. Para além disso, com a Chocolate Box, poderá ter o presente ideal para o Natal, para o dia dos namorados, ou para celebrar uma data especial. Se comprar uma Chocolate Box há uma certeza: para além de surpreender o seu namorado/companheiro/amigo/familiar, também se vai surpreender a si. Aliás, quando perguntarem: “Mas, para onde é que vamos”, a resposta só pode ser uma: “Eu não sei! Só sei é que vamos!”.

Como funciona a inscrição?

O processo é totalmente automático e pode ser feito online. Em simultâneo, no site, temos um chat de atendimento que funciona 24h por dia, 7 dias por semana para clarificar qualquer dúvida que tenham. Sabemos que este é um conceito novo e que as pessoas nunca viram nada igual. Por isso é que este atendimento se torna crucial. É importante dar segurança aos nossos clientes e mostrar-lhes que, embora não saibam para onde vão, vão viajar num voo direto e que, no destino, terão um hotel de 4 ou 5 estrelas com pequeno-almoço, localizado no centro da cidade.

Se gosta de um bom brunch, garanto-lhe que lhe vamos dizer qual é o melhor brunch de Berlim.

O que inclui o programa?

O programa inclui um voo direto para uma cidade europeia, um hotel de 4 ou 5 estrelas para duas noites com pequeno-almoço no centro da cidade (todos os programas são de três dias) e garantia de 48h de permanência no destino. Para além disso, no dia anterior à viagem, em casa, o viajante receberá uma caixa. Dentro dessa caixa tem uma máquina Fuji Instax Mini 8 e o respetivo rolo, um livro da Coleção de Viagens da Tinta da China, um guia de bordo personalizado com dicas incríveis, de acordo com perfil definido, de atividades a realizar no destino (se gosta de um bom brunch, garanto-lhe que lhe vamos dizer qual é o melhor brunch de Berlim; se gosta de street art, dir-lhe-emos onde estão os murais de Banksy, em Londres) e, claro, uma tablete de chocolate. Aliás, é nesta tablete de chocolate que está a revelação do destino!

O que é que a Chocolate Box acrescenta ao setor de mercado em que se insere?

Para quem trabalha na área das viagens há muitos anos há uma coisa que posso afirmar: nunca ninguém fez nada assim. Este é um sector cinzento onde as agências de viagem de aventura vieram inovar um pouco. Nós não queremos ser melhores que outras empresas do sector. O que sabemos é que somos diferentes e que somos os únicos a fazer com que a viagem seja uma verdadeira surpresa. A Chocolate Box, para além de ser única, é o único presente que nós podemos oferecer a nós próprios porque, o destino, é a verdadeira surpresa.

Veja mais em Lifestyle

  • Clotilde, comida tradicional com atrevimento

    De segunda a sábado ao almoço e ao jantar, pode entrar, sentar, conversar e desfrutar de uma atrevida refeição. No menu...

    Patricia Toste de SousaJaneiro 18, 2019
  • Prepare o seu coração…

    Para mais um Dia de S. Valentim, com a Flying Tiger Copenhagen. Um conjunto de propostas irresistíveis para fazer deste um...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 17, 2019
  • Gosta de treinar?

    Então, saiba que a Primark acaba de lançar uma nova linha de workout. Para quem procura um equipamento de treino completo...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 16, 2019
  • Amor a triplicar

    O Dia dos Namorados vem aí! E a Swatch já preparou uma surpresa irresistível: o Triple Love, relógio com três corações...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 16, 2019
  • Nike lança coleção de roupa para Yoga

    É a primeira coleção de roupa para o Yoga da Nike Training. A nova linha Nike Yoga Collection apresenta peças que...

    Patricia Toste de SousaJaneiro 9, 2019
  • Já tem barriga para doces?

    Ultrapassada que está a quadra festiva, já pode, aos poucos e em doses pequeninas, regressar aos doces. E se acha que...

    Patricia Toste de SousaJaneiro 4, 2019
  • Os presentes mais incríveis para o amigo secreto (até 15€)

    Um amigo secreto no trabalho, um amigo secreto no grupo de amigos, um amigo secreto na família. Este jogo de oferecer...

    Natália RibeiroDezembro 14, 2018
  • As sugestões de Natal da Claus Porto

    Foi em 1887, pelas mãos de dois empresários alemães, que nasceu esta casa de fragrâncias e produtos de beleza, tendo celebrado...

    Patricia Toste de SousaNovembro 29, 2018
  • Natal Encantado!

    Inspire-se nos objetos de decoração usados na produção de Natal de beleza da edição de Dezembro da LuxWOMAN, já nas bancas....

    Natália RibeiroNovembro 29, 2018

PUB