[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Neste Natal a Chopard intitula-se como mensageira das mais belas declarações de amor e amizade

Através de tudo o que a Chopard cria e incorpora, a Maison estimula o ato de oferecer com autêntica grandeza e nobreza: presentes que criam elos através de emoções e valores.

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, desde talismãs preciosos,relógios elegantes a carteiras sustentáveis.

Happy Sport: Um hino à Joie de Vivre

Constantemente reinventado desde a sua criação em 1993, este relógio icónico goza de múltiplas vidas, tal como as mulheres que usam os seus diamantes dançantes que rodopiam tão livremente como a imaginação criativa que perpassa as oficinas de relojoaria de Chopard. O novo Happy Sport, cuja caixa de 36 mm abriga um movimento automático, está equipado com uma pulseira de metal e animada por tons quentes e preciosos. A versão em aço apresenta um mostrador cor-de-rosa, enquanto que a versão bi-material em aço e ouro rosa ético tem um mostrador dourado.

Happy Snowflakes: Diamantes foscos e criações de Inverno

Criado em 1993 e apresentando uma combinação inovadora de aço e diamantes, o Happy Sport tem vindo a destilar subtilmente a sua audácia e modernidade através do mundo relojoeiro há quase três décadas. Estende agora o seu poder de sedução com Flocos de Neve, uma colecção cápsula que ilustra vividamente o alcance dos talentos e da criatividade da Chopard. Como uma bola de neve cheia de alegria e frescura quebra a monotonia do Inverno, um relógio de aço inoxidável com 30 mm de espessura, diamantes icónicos dançantes e um delicado floco de neve dourado que rodopia no mostrador finamente martelado com um tom prateado.

Disponível com uma luneta polida ou diamantada, este relógio bate ao ritmo do movimento automático Chopard 09.01-C e uma reserva de marcha de 42 horas. É emparelhado com uma correia de couro branca e pode ser complementado por um pingente a condizer, feito de ouro branco ético de 18 quilates e diamantes.

L.U.C GMT One Black: Uma reviravolta contemporânea

Para os verdadeiros cidadãos globais, o novo relógio L.U.C GMT One Black oferece uma versão casual e monocromática do relógio dual-time travel. A sua caixa leve, ultra durável em titânio ceramizado de grau 5 e tonalidade cinzento-preto fazem dele o relógio ideal para satisfazer o ritmo de vida exigente de uma nova geração de cavalheiros. Juntamente com o novo L.U.C Time Traveler One Black Worldtimer, é o primeiro relógio de viagem do mundo a utilizar este material avançado para a construção da caixa. Produzido como uma edição limitada de 250 peças, traz um toque altamente contemporâneo à personificação da arte relojoeira.

L.U.C Time Traveler One Black: A Relojoaria Fina aberta ao mundo

À medida que a liberdade de viajar se torna uma vez mais uma realidade para alguns, a Chopard traz um novo design e leveza ao seu relógio mais prestigiado para os globetrotters: o L.U.C Time Traveler One Black. Este é um relógio mundial fabricado pelos artesãos de Chopard Manufacture, produzido como uma edição limitada de 250 peças, de acordo com os mais sofisticados critérios. Introduz um estilo monocromático ideal para a vida acelerada dos cidadãos globais. Juntamente com o novo L.U.C. GMT One Black, é o primeiro relógio em titânio ceramizado de grau 5, um material que é ao mesmo tempo ultra-leve e muito resistente ao desgaste. Esta espantosa fusão de tecnologia inovadora e artesanato tradicional dá origem ao derradeiro relógio de uma nova geração de viajantes.

L.U.C Quattro Spirit 25: O primeiro relógio jumping-hour da Chopard Manufacture

Para celebrar o 25º aniversário da sua criação, Chopard Manufacture apresenta o seu primeiro relógio jumping-hour: o L.U.C Quattro Spirit 25. Alojado numa caixa de 40 milímetros com as linhas caracteristicamente elegantes da colecção L.U.C e fabricado a partir de ouro rosa com 18 quilates, o seu movimento inovador e ultra-sofisticado L.U.C 98.06-L permite até oito dias de reserva de energia. Isto torna-o um dos raros relógios jumping-hour com um tal grau de autonomia. Desde o movimento até ao mostrador branco de esmalte Grand Feu em que a abertura das horas aparece às 6 horas, toda a criação relojoeira, emitida numa série limitada de 100 peças, é produzida internamente graças ao artesanato artístico dominado pelos artesãos da Fábrica, garantindo assim um alto nível de acabamento devidamente recompensado pelo prestigioso Poinçon de Genève.

L’Heure du Diamant: Uma vitrina cintilante para o relógio e as jóias de Chopard

Tendências atuais capturadas através dos conhecimentos ancestrais da relojoaria e da joalharia: quando todos os códigos de excelência estética convergem, a perfeição dá lugar à pura emoção. É neste espírito que a colecção L’Heure du Diamant resume a riqueza do artesanato artístico cultivado dentro da Chopard, por artesãos que vão desde mestres relojoeiros a joalheiros. A colecção é reinventada numa série de relógios em forma de almofada, moldados a partir de ouro branco de 18 quilates, agraciados com um precioso ouro rosa, lápis lazúli ou malaquite e ornamentados com diamantes.

Estas criações apresentam a emblemática pulseira de ouro com textura de árvore esculpida com uma técnica patenteada e batida ao ritmo do movimento Chopard 09.01-C. Trazem dentro de si o génio das habilidades pacientemente cultivadas ao longo dos anos pelos Artesãos da Emoção de Chopard.

Precious Lace Collection: Jóias luminosas, leves e luxuosamente vestíveis

Com as suas jóias de diamantes, a Coleção Precious Lace é um clássico contemporâneo do mundo da joalharia atual. Instantaneamente reconhecida como a assinatura estilística da Maison, esta linha de jóias é leve, lírica e supremamente feminina, bem como inconfundivelmente Chopard no seu design sem esforço e domínio das habilidades artesanais. A colecção, inspirada pela leveza e brancura das rendas, brinca com a luz e o espaço, tecendo diamantes e ouro juntos em fluidos e intrincados trabalhos abertos. O resultado é um diálogo fascinante entre força e fragilidade, substância e delicadeza; entre o brilho eterno do diamante e a leveza etérea de uma jóia de renda flutuando sobre a pele, pairando entre a Haute Couture e a Haute Joaillerie. Uma jóia que se move em harmonia com o corpo, uma segunda pele sensual e sedosa, refletindo plenamente os valores da Fédération de la Haute Couture da qual Chopard é membro “joalheiro”.

Acessórios: A elegância é uma arte de viver

A Chopard é também conhecida pelos seus acessórios de artesanato concebidos para uma arte de viver que tem tudo a ver com requinte e habilidades artesanais. A Maison revela uma nova selecção de objectos excepcionais, alargando ainda mais o universo das suas colecções.

Criada a partir dos melhores couros, a colecção de artigos de couro de Chopard acolhe uma nova mala de ombro Happy Sport. Um refúgio para os acessórios mais pessoais das mulheres de hoje, este elegante modelo de mala rectangular é inspirado nos códigos da tendência casual chique, que gozou do seu auge nos anos 90. Feito em pele de bezerro pelos mais hábeis curtidores e artesãos em pele, apresenta um grande bolso interior forrado com tecido reciclado, bem como uma alça de ombro destacável. Os elos e outros elementos metálicos foram acabados numa cor dourada envelhecida que contribui para o delicioso aspecto vintage deste acessório de moda essencial. Disponível numa versão preta com um padrão acolchoado de linhas oblíquas, ou numa opção azul-marinho granulado, este saco Happy Sport é estampado com o tradicional Chopard “C” como símbolo da sua qualidade.

O gamão é um jogo de tabuleiro altamente apreciado, agora revisitado pela Chopard através de uma peça de arte genuína inteiramente confeccionada à mão por artesãos franceses. O seu estojo é adornado com um paciente e meticuloso trabalho de marchetaria em madeira de nogueira e carvalho certificada pelo FSC. As damas são feitas de galalite: um material nobre, visualmente agradável, biodegradável e extremamente resistente obtido a partir de uma proteína de leite, daí o seu apelido de “pedra de leite”. A escolha deste material constitui uma alternativa ética e audaciosa ao chifre, madrepérola e outros materiais de origem animal tradicionalmente utilizados para este tipo de objetos.

Veja mais em Lifestyle

PUB