[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

No coração de Lisboa, neste hotel vive-se a experiência Vista Alegre

Chegou em agosto à capital com o propósito de combinar a arte, o design e a hospitalidade. Além disso,  o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é também uma ode à marca Vista Alegre e aos seus, quase, 200 anos de história.

Situado num edifício histórico meticulosamente restaurado, os arquitetos Paula Nunes e Tiago Araújo – também responsáveis pelo Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel – enfrentaram o desafio de encontrar uma ligação à marca e de trazer a mesma, de forma elegante, para os ambientes do hotel com cinco estrelas.

Artesã da Vista Alegre a pintar detalhe na parede

Artesã da Vista Alegre a pintar detalhe na parede

Combinando harmoniosamente tradição e modernidade, quando entramos na receção do hotel somos recebidas por uma grande instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre em forma de elefante. Para lá de duas portas brancas, a escadaria convida-nos a explorar mais e é rematada por uma clarabóia que inunda o interior com a famosa luz lisboeta. 

Nos 58 quartos e suites, com diferentes tipologias e opções, os veludos e as pedras permitem-nos imaginar como teria sido a decoração que anteriormente ali estaria. Porém, o grande destaque são os detalhes pintados à mão nas paredes ou em peças de arte em porcelana pelos artesãos da Vista Alegre. Além disso, no que toca à decoração, há ainda que mencionar que cada uma das três alas do hotel apresenta um tema distinto. Nos quartos virados para a Rua das Flores, a decoração segue motivos florais. Na Rua do Alecrim, cada quarto tem um cheirinho de alecrim, complementado com outros elementos naturais. Os quartos virados para o Largo do Barão de Quintela, de maiores dimensões, estão decorados com obras em porcelana biscuit Vista Alegre, com a suite a manter os tetos ornamentados em estuque originais.

Restaurante Ponja Nikkei

Restaurante Ponja Nikkei

De volta à receção, entrando pela porta que se encontra do lado esquerdo, encontramos o restaurante Ponja Nikkei. Aqui brilham, nas peças Vista Alegre, a fusão da essência da cozinha peruana com a perfeição da técnica japonesa. Com base na carne nacional, peixe da nossa costa e produtos importados do Peru, da carta destacam-se propostas como o Cebiche Clássico ou o Cebiche Nikkei de Atún Rojo, que se complementam com outras sugestões como o Usuzukuri de Hamachi al Ají Amarillo, Maki Ponja, Maki Acebichado, Nigiri de Atún Rojo con Foie, Gyozas Achupetadas de Centollo, Bao de Pulpo Anticuchero, Udón Achupetado ou Shiromi de Lubina Salvaje. Das sobremesas, sobressai o Lucuma Cheesecake. Na harmonização, a preferência é a bebida tradicional Pisco peruano, na variedade Pisco Sour ou Chilcano de Pisco.

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel

Chegar até ao Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel não apresenta desafio algum e para quem procura estar no coração da cidade, este é o sítio ideal. No Largo Barão Quintela, fica a apenas a cinco minutos a pé do rio Tejo e muito próximo de algumas das principais atrações da cidade, como o Terreiro do Paço, o Príncipe Real e a Baixa Pombalina. Além disso, está rodeado de galerias de arte, cafés centenários, museus, teatros, bares, restaurantes e lojas. 

Veja mais em Lifestyle

PUB