[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nove corações partidos

Numa altura em que as relações amorosas parecem cada vez mais vulneráveis, e em que as razões para as terminar são cada vez mais triviais, importa olhar para histórias verdadeiras e tentar compreendê-las.

Para escrever ‘Desamor’, Ricardo Martins Pereira analisou centenas de relatos enviados por leitores do seu blogue, ‘O Arrumadinho‘, e escolheu aqueles que, no conjunto, melhor espelham os vários tipos de relações dos dias de hoje.

O livro revela-nos nove casos contados ao pormenor por mulheres que, a dada altura, acreditaram estar a viver um amor verdadeiro e recíproco, mas acabaram com o coração partido. Histórias de relações que começam ou acabam por influência das redes sociais, de dificuldades que nascem dos filhos, da distância, das traições, dos equívocos fatais, de paixões antigas.

Estas narrativas encaixam em vivências experimentadas por muitos de nós e refletem a fragilidade de grande parte das relações amorosas nos nossos dias. Uma das histórias aconteceu com uma mulher inteligente, culta, bem sucedida, que nunca se imaginara metida em aventuras semelhantes.

É a prova de que os incidentes de amor mais simples, mais duros, mais atribulados, acontecem a qualquer um, em qualquer altura. Ninguém está a salvo. ‘O Arrumadinho‘, autor do blogue com o mesmo nome, é uma espécie de alter-ego de um homem de 36 anos, pai, marido, jornalista, que utiliza esta personagem para poder falar abertamente sobre os problemas que enfrentamos no dia a dia, tanto no trabalho como na família e, sobretudo, nas relações sociais e amorosas.

Há dois anos que o blogue é dos mais lidos em Portugal, com um número total de visitas que já ultrapassou os seis milhões, e que ronda as 20 mil por dia. Em 2012, Ricardo Martins Pereira escreveu ‘Solteiros, Casados e Divorciados — Como Perceber a Cabeça dos Homens’, também editado pela Oficina do Livro.

‘Desamor’ é o seu segundo livro. €13,90.

Veja mais em Lifestyle

PUB