[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O regresso de Gal Costa

Num dos mais aguardados concertos deste verão, Gal Costa sobe aos palcos portugueses em julho, para momentos inesquecíveis! O espetáculo ‘Recanto – Ao Vivo’, com arranjos totalmente inovadores, recupera, quase 40 anos depois, a cumplicidade e a parceria com Caetano Veloso, que assina a autoria e a direção do concerto.

Depois de arrebatar as melhores críticas, o CD ‘Recanto’ (lançado em Portugal pela Universal, em 2012), é apresentado num espetáculo que lotou várias salas na tournée brasileira e que surpreendeu pela frescura e pela qualidade. Falámos com a cantora brasileira que promete agora igual sucesso em Portugal!

A apresentação da nova digressão em vários meios de comunicação social fala de “uma nova ‘Gal’” e de “uma sonoridade modernizada que vai surpreender”. O que é que nos espera neste concerto ‘Recanto – Ao Vivo’?

O espetáculo ficou muito bonito! É um show instigante, desafiador, íntimo. Acredito que a mudança é sempre bem-vinda. Algumas canções neste concerto ganharam nova roupagem, mas outras têm a mesma cara de sempre…

Sentiu necessidade de inovar a sua música? Porquê?

Acredito que a inovação faz muito bem, não só ao artista como ao ser humano. É bom desafiarmo-nos e termos capacidade de mudar.

O concerto recupera quase 40 anos de cumplicidade e parceria com Caetano Veloso, que assina a autoria e a direção do concerto. Como é que foi voltar a trabalhar com Caetano?

O Caetano é um querido amigo que admiro muito. Temos uma bela relação, de anos, e trabalhar com ele é sempre um prazer. Confio muito nele.

Como é que surgiu de novo essa parceria?

Foi em Lisboa que Caetano, após um espetáculo meu, veio conversar comigo sobre um novo projeto que tinha em mente, que gostaria de produzir um disco meu e que tinha algumas ideias já preparadas. Depois disso, de regresso ao Brasil, pensei que todo o processo de preparação fosse demorar algum tempo, mas ele começou logo a mandar-me canções…

O disco ‘Recanto’ tem tido bom feedback?

Tem sido muito bom, estou mesmo muito feliz com a receção do público. A cada concerto emociono-me mais!

O que é que Portugal representa, para si?

Gosto muito de Portugal. É uma terra preciosa, cheia de pessoas maravilhosas, paisagens belíssimas, comida deliciosa e muita história.

Como é que se sente a pisar palcos portugueses?

Mais feliz seria impossível!

Tome nota:

Dia 6, em Coimbra, no Parque da Canção; dia 9, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios; e dia 10, no Porto, no Coliseu do Porto. Bilhetes, entre €25 e €60.

A música que abre o novo disco, ‘Recanto’, o trabalho que vai ser apresentado em Portugal:

Imagem de destaque DR

Veja mais em Música

PUB