[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Para lá do tamanho 36!

Foi num ambiente intimista e sofisticado, com a cidade de Milão como pano de fundo, que tive o privilégio de assistir ao meu primeiro desfile de moda internacional como assistente de Moda da revista LuxWoman. For.me Elena Mirò era o nome que soava pelas salas e corredores do Museo della Permanente, na Via Turati.

Ao som de Likke Li, ‘I Fallow Rivers’, as modelos voluptuosas começaram, pouco a pouco, com confiança e subtileza, a ganhar lugar na passerelle de moda. Todos os corpos ondulavam numa sintonia harmoniosa e lânguida onde as silhuetas femininas eram, sem dúvida, o centro das atenções. Tecidos metalizados, print animals, peles e tons quentes davam vida à colecção O/I 13/14 da marca italiana.

No rosto, sorrisos imperscrutáveis de mulheres com o tamanho a partir do 44 que se sentem bem consigo próprias e felizes com os seus corpos.

Através da linha For.me, a marca centra-se nas curvas femininas de cada mulher, em vez de se restringir à tabela de tamanhos rígidos internacionais conhecidos. Com pequenos pormenores que fazem a diferença, como tecidos com corpo, pregas, saias abaixo do joelho, peles, padrões e cinturas marcadas, a marca Elena Mirò vem mostrar que, mesmo tendo um tamanho acima da média e umas curvas mais acentuadas, não precisa de cingir-se a peças sem forma, com tamanhos extremamente grandes, mas sim abraçá-las e mostrar o melhor que elas têm. O desfile foi uma agradável surpresa, onde os corpos extremamente magros, eternamente jovens e andróginos deram lugar à realidade: corpos femininos e sensuais onde as curvas tomam o primeiro plano. A regra da magreza pode ter, assim, os dias contados…

Aqui ficam algumas das fotografias que consegui tirar ao longo do dia no backstage do desfile.

Veja mais em R3dação

PUB