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Parabéns Bourjois!

Recebemos no outro dia aqui na redação o press-kit, com fabulosas imagens históricas, da Bourjois, a propósito da celebração do seu 150º aniversário. O que é particularmente giro numa altura em que estamos a trabalhar na edição 150 da LuxWoman – a de Setembro.

Já sabia que a maquilhagem é usada há centenas se não milhares de anos, mas não fazia ideia que, em 1868, ela já era tão similar à nossa atual.

No século XIX as “mulheres de família” não usavam maquilhagem, já que o seu uso era restrito a atrizes e dançarinas, profissões que nessa altura não eram vistas como dignas. Assim Alexandre Napoléon Bourjois, criou em 1868, com a ajuda do ator Joseph-Albert Posin, a primeira coleção de maquilhagem da Bourjois, para todas as mulheres.

A coleção desde cedo se tornou um sucesso, chegando a vender 2.000.000 de embalagens de pó de arroz num só ano. Numa expansão lenta, mas certeira, a marca chegou, em 1928, à América do Norte, onde ganhou notoriedade sobretudo através de mulheres jovens, independentes e ativas nas suas carreiras.

Apesar de este ano celebrar 150 anos, a Bourjois não parou no tempo. Antes pelo contrário, pois a evolução da maquilhagem a nível da tecnologia é notável. Contudo, a marca gosta de nos surpreender de vez em quando com coleções limitadas de design retro.

Veja agora a galeria de imagens e deixe-se maravilhar pelo progresso da Bourjois.

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