[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Patrick Watson em Lisboa

Já passou pelo nosso país várias vezes, a última delas no, na altura ainda, Festival de Paredes de Coura. Quem já o tinha visto, dizia que era marcante. Eu aprovo e comprovo: é verdade! Uma ligação com o público, um conjunto de músicos excelentes, que incluem violino, percussão, baixo e até um serrote, entre outros, e uma voz ma-ra-vi-lho-sa fazem deste um dos melhores concertos a que já assisti.

Intimista e vibrante, Patrick Watson, que nasceu na Califórnia mas cresceu no Quebec, onde ainda vive, é comparado a músicos como Rufus Wainwright, Andrew Bird, Jeff Buckley ou mesmo Nick Drake. As suas músicas oferecem a mesma complexidade sonora e letrista, a que se junta um piano que Patrick toca na maior parte das suas canções e uma voz doce, sussurrada, hipnotizante.

Além do mais recente álbum, ‘Adventures in Your Own Backyard’, o músico interpretou temas de álbuns anteriores, como ‘Big Bird Bird in a Small Cage, inspirada na casa de um amigo que tinha “centenas de pássaros”, explicou, ou ‘Man Like You’, ambas de ‘Wooden Arms’. E fechou, sozinho em palco ao piano, com o belíssimo tema cantado, há uns anos, em conjunto com os Cinematic Orchestra, ‘To Build a Home’. Um final em grande para uma noite ainda maior.

POR

H.A.P.

Veja mais em R3dação

PUB