[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Plantas sempre saudáveis

Acredito que o Parrot Flower Power tenha sido criado especialmente para mim, porque conheço muito pouca gente com tão pouco jeito para cuidar de plantas como eu.

Este pequeno aparelho fez (quase) um milagre: não deixou que as minhas plantas morressem em menos de 15 dias. Como? Avisando-me com notificações eletrónicas de tudo o que elas precisavam: mais luz, mais água, outro fertilizante…

O Parrot Flower Power monitoriza as necessidades de cada planta. É um pequeno aparelho em forma de fisga que se introduz na terra, recolhe informações sobre a saúde da planta e envia-as, via Bluetooth, para o seu smartphone. Só com esta ajuda preciosa é que o meu alecrim sobreviveu, tenho a certeza.

Depois de descarregar gratuitamente a aplicação do Parrot Flower Power para o telemóvel e de registar a(s) planta(s), inicia-se a monitorização. O sensor capta a humidade e o nível de fertilizante do solo, a temperatura do ar e do solo, bem como a luz.

É certo que, para recebermos os dados sobre a planta, precisamos de estar relativamente perto do vaso, uma vez que a conexão do aparelho com o smartphone é feita por Bluetooth (por isso, é impossível verificar o seu estado quando se está fora de casa, a trabalhar, por exemplo). Ainda assim, é de uma grande ajuda para quem nem a olhar para a planta sabe decifrar se ela está a gritar de sede ou a chorar porque tem água a mais!

Isto é verdade sobretudo para quem tenha várias plantas. Os jardineiros caseiros menos amadores que queiram investir num Parrot Flower Power para cada uma das suas plantas terão o trabalho muito facilitado na gestão das necessidades do seu jardim.

Depois de terminado o teste e de devolver o aparelho, regressou o medo de ver morrer o meu alecrim…

O Parrot Flower Power está disponível na loja online da Orange, por €49.

Imagem de destaque: Parrot Flower Power.

Veja mais em R3dação

PUB