[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Projetos Caudalie

A convite da Caudalie e a propósito do seu próximo lançamento, tive mais uma vez o prazer de almoçar no restaurante do L´And Vineyards, que graças ao seu chef, Miguel Laffan, acaba de receber a primeira estrela Michelin do Alentejo!

A razão por que já conhecia este hotel singular deve-se precisamente à Caudalie, que abriu aqui, já há mais de um ano, um dos seus famosos spas de vinoterapia.

No almoço, fiquei na mesa de Madalena Gusmão, diretora-geral da marca, que nos falou sobre outro projeto em que a marca está envolvida, a 1% for the Planet, ou ‘as empresas em benefício da Terra’. Criado há dez anos, este movimento filantrópico mundial congrega atualmente mais de 1400 empresas em 45 países e dedica-se a projetos de reflorestação e de preservação da biodiversidade e dos ecossistemas.

Membro desta organização desde 2012, a Caudalie, tal como as outras empresas associadas, reverte 1% da sua faturação para estes projetos. No caso do projeto Coeur de Fôret, na Amazónia peruana, este apoio traduziu-se por 150 mil árvores plantadas em 2012, das quais dez mil plantas medicinais.

Imagem de destaque O cartaz da 1% for the Planet

Veja mais em R3dação

PUB