[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Menu de trufas brancas, Ritz

O Ritz Four Seasons lançou um menu exclusivo de Trufas Brancas e convidou-nos para almoçar. Foi Diana Castello Branco, diretora de Imagem e Comunicação, quem nos convidou e quem nos fez companhia durante o almoço. A sala do restaurante ‘A Varanda’ continua linda, é o clássico no seu melhor.

Começámos com um Risotto Aquarello com girolles e trufa branca. A outra hipótese era um Taglioni fresco com cèpes e trufa branca. Diana aconselha-me o Risotto, ”é ótimo”. Eu segui o conselho e não me arrependi. É um risotto suave que não anula a delicadeza das trufas, mas enaltece-as.
A seguir, existem duas hipóteses: Filet de peixe-galo com topinambour, espargos e trufa branca ou Carré de vitela de leite assado com réglisse, batatas meio fumadas e lascas de trufa branca. Optei pelo peixe. Quando o filet chegou à mesa, pude constatar que foi dos pratos mais bonitos que me puseram à frente nos últimos tempos; diria mesmo, pornograficamente bonito! Leve, mas com carisma! De aspeto e sabor. Tudo acompanhado de um CARM branco, servido à temperatura ideal.
Sobremesa. Há uma, aqui não há hipóteses de escolhas. À partida, poder-se-ia pensar mais trufas e à sobremesa? É verdade. Elas estão lá, mas muito discretas, sobre um cremoso de chocolate Araguani, peras caramelizadas e gelado de feijão tonka.

Fecha-se com um chá de menta, e guarda-se na caixinha dos almoços a recordar…

Veja mais em R3dação

PUB