[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Quatro filmes para recordar o trabalho de Woody Allen

Foi durante uma entrevista, na página de instagram de Alec Baldwin, que Woody Allen revelou que fará no máximo “mais um ou dois filmes” antes de se reformar. Contou ao ator que perdeu a emoção e que já não é tão divertido como antes. Apesar disso, é sabido que irá viajar até Paris para rodar um novo filme e que terá drama e um toque de humor negro.

Enquanto este não sai cá para fora, deixamos-lhe quatro para recordar o trabalho do realizador:

Whatever works

IMDb

IMDb

O filme narra um improvável relacionamento entre um velho hipocondríaco, Boris Yelnikoff (Larry David), e  uma jovem ingénua, recém-chegada a Nova York, Melodie (Evan Rachel Wood). Inicialmente, ela pede-lhe um lugar para passar uma noite, que acabará por dar em casamento. No entanto, as coisas complicam com a visita dos pais da jovem.

Match Point

IMDb

IMDb

Um dos primeiros filmes do realizador a serem rodados na Inglaterra, Match Point segue a história de um professor de ténis (Jonathan Rhys Meyers) que conhece Chloe (Emily Mortimer), uma jovem rica, e inicia um relacionamento. Um pouco antes, apaixona-se por Nola (Scarlett Johansson), namorada do irmão de Chloe, com a qual mantém um relacionamento em paralelo.

Vicky Cristina Barcelona

IMDb

IMDb

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam de férias para Barcelona por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor.

Em Barcelona, conhecem Juan Antonio (Don Jon) (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penélope Cruz), que as convida para um fim de semana em Oviedo.

 Midnight in Paris

IMDb

IMDb

Gil Pender (Owen Wilson) é um jovem escritor em busca de fama. De férias em Paris com sua noiva, sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Gil é levado numa viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Aos 86 anos, Woody Allen é um dos cineasta mais brilhantes do século XX, mas o escândalo em que esteve envolvido- a acusação de assédio sexual à sua filha adotiva, Dylan Farrow- fez com que tivesse perdido parte do apoio da indústria e dos fãs.

Veja mais em Cinema

PUB