Mário Rocha e os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves lançaram o QURA, uma nova marca de vinhos do Douro para momentos de glamour e lifestyle
A nova marca QURA foi idealizada por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos há mais de uma década, juntamente com os prestigiados enólogos Jorge Alves e Pedro Alves.
Unidos pela paixão dos socalcos do Douro e pela longa experiência na criação de vinhos e projetos de referência, o QURA afirma-se como um conceito completamente diferenciado: do vinho ao design invulgar da garrafa (reutilizável e que pode ser personalizada), a marca nasceu para criar memórias e ser degustado em momentos que expressam lifestyle.
O Qura Wine já está disponível em Rosé e White (branco)
“Cada momento de degustação do QURA é uma viagem pela vibrante essência do Douro. Sem esquecer a sustentabilidade, ao criarmos uma garrafa reutilizável para outras bebidas, como água ou sumos. Também estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante a aquisição das uvas num momento de crise do setor. Ao adquirir um QURA é ainda possível oferecer uma garrafa personalizada. O posicionamento do QURA é o de um vinho para ser degustado em momentos festivos ou mais casual, que expressam lifestyle”, afirma Mário Rocha, produtor do QURA.
O enólogo Jorge Alves, Mário Rocha, produtor do Qura, e o enólogo Pedro Alves
A “alma” do QURA tem origem no incomparável terroir do Douro e resulta da colheita das uvas da vindima de 2024. A garrafa é um verdadeiro objeto de design. Foi idealizada para ser estável – com uma base mais larga do que o habitual numa garrafa de vinho -, reutilizável – com rolha em vidro e silicone – e com um design invulgar que cativa ao primeiro olhar.
O Palácio do Freixo, no Porto, recebeu o evento de lançamento do QURA
O premiado enólogo Jorge Alves descreve o QURA como “expressivo, zen, repleto de frescura e de essência própria. É um vinho de expressão de território. Apresenta uma textura de boca surpreendente, camadas de fruta, gravidade, mineralidade, e termina com um comprimento de boca quase impossível de encontrar nos vinhos do Douro.”
O QURA foi lançado nas variantes Rosé e White (branco) e pode ser adquirido em qurawine.com. Em outubro ficará disponível o Qura Red (tinto).