[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Salão/Make-up Bar/Estúdio/Atelier

O Slash Creative Hair Studio é um salão de cabeleireiro e um make-up bar, mas é também um estúdio de fotografia e uma galeria. Assim se explica o nome deste novo espaço que acaba de abrir em Lisboa: Slash (em português, ‘barra’).

Localizado na Rua de Dona Estefânia, o Slash nasce das mãos de Olga Ferreiro-Hilário, diretora artística do espaço e hair stylist com mais de uma década de experiência na área.

O conceito do Slash é o de um espaço-atelier e foi pensado à medida dos ‘slashies’: uma comunidade de cosmopolitas ocupados, criativos, sem tempo a perder, com diferentes papéis a cumprir ao longo do dia, que exigem necessidades específicas.

É-lhe familiar? Durante o dia, temos um trabalho descontraído; à noite, um compromisso formal. O personal trainer tem, à hora do almoço, uma entrevista na televisão sobre as novas tendências no desporto. A blogger precisa de se transformar para fazer a sua sessão de fotos da semana…

É por isso que o Slash possui uma área onde os clientes podem trabalhar enquanto aguardam, por exemplo, pela finalização de uma coloração; tem tablets à sua disposição; tem um estúdio de fotografia para tirar a selfie perfeita antes de correr para a festa ou o jantar; e tem um make-up bar com serviço de maquilhagem.

Além dos habituais serviços de salão, o Slash disponibiliza pacotes de menus mais económicos e rápidos. Ali, garante-se que esteja pronta para a tal reunião em apenas 30 minutos, com um dos penteados disponíveis nos menus Blowdry ou Urban Warrior, por €15.

Se pretender sair já com a maquilhagem, Lola Carvalho, maquilhadora pessoal de Joana Vasconcelos que se junta à equipa do Slash, trata disso, e o pacote passa a custar €35.

O salão arranca com dois menus (o Blowdry, com oito penteados, cada um inspirado numa cidade, e o Urban Warrior, com quatro opções baseadas na tendência das tranças), mas a ideia é mudar o ‘cardápio’ periodicamente.

O Slash pretende encher-se de criatividade através dos serviços de beleza, mas também recebendo exposições, workshops e instalações, como uma tela em branco.

Detalhes:

Rua de Dona Estefânia, 87-A, Lisboa

Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; ao sábado, das 10h às 19h.

Contactos: 215 841 697 / hello@slash.pt

Imagem de destaque: Slash Creative Hair Studio.

Veja mais em R3dação

PUB