[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

#saveyourskin

Mais do que uma campanha, um movimento pela prevenção do cancro cutâneo.

O amoroso dálmata que nos incentivou ao rastreio dos sinais no corpo está de volta e, desta vez, não vem sozinho.

Com o movimento #saveyourskin, lançado pela La Roche-Posay, pretende-se envolver dermatologistas e farmacêuticos na prevenção do cancro cutâneo e que todos tenham um papel ativo nesta missão.

O projeto Save Your Skin é também uma plataforma digital comunitária que apela a que cada um de nós se mantenha atento aos seus sinais cutâneos e aos daqueles que lhes são próximos, como parte de uma rotina diária, e, em casos suspeitos, consultar o dermatologista. Sabia que uma em cada duas pessoas nunca consultou um dermatologista para verificar os sinais?

A La Roche-Posay alarga este movimento a uma iniciativa de sensibilização no dia 11 de maio, Dia Europeu do Melanoma, em 100 farmácias de Lisboa e do Porto. Os estudantes da Faculdade de Farmácia que se juntaram ao projeto irão sensibilizar os utentes para esta problemática e para a importância de rastrear os sinais diariamente.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas, morrem 20 pessoas por mês com melanoma em Portugal e 90% de todos os cancros cutâneos são curáveis se detetados cedo.

Veja o vídeo, junte-se à causa, que é de todos, e faça parte do movimento #saveyourskin.

Veja mais em Sociedade

PUB