[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

#StartWithATree

É já amanhã, sábado, dia 21 de Abril, que acontece na Pinko Store de Lisboa um evento muito especial…

No seguimento da campanha de sustentabilidade que a PINKO lançou na semana da Moda de Milão, em conjunto com o TREEDOM, o único website no mundo onde os utilizadores podem plantar uma árvore através de um simples clique, surge esta iniciativa. De modo a gerar consciência para a responsabilidade social, a Pinko criou uma t-shirt exclusiva que incentiva o público a juntar-se a esta causa tão especial, mais informações no press release em anexo. Neste evento, o público terá a oportunidade de ver a sua t-shirt personalizada por uma jovem artista da LABA (Academia de Belas Artes). O evento dará a oportunidade ao público português de comprar a sua t-shirt, personaliza-la e plantar a sua árvore na floresta Pinko do Quénia.

A PINKO está feliz por anunciar a sua colaboração com o TREEDOM, o único website no mundo onde os utilizadores podem plantar uma árvore através de um simples clique, acompanhando o seu crescimento online. Esta parceria permitirá à Pinko criar a sua própria floresta – a “Pinko Forest” que apresentará cerca de 10.000 árvores de fruto como mangas, bananas, macadâmia, cerejas africanas e abacate, para serem plantadas no Kenya em 2018. A iniciativa não terá apenas um impacto positivo no meio ambiente, mas irá também beneficiar as pessoas que vivem no local em questão, uma vez que irão ter a oportunidade de trabalhar na plantação e também satisfazer as suas necessidades alimentares básicas com recurso às frutas.

De modo a gerar consciência para a responsabilidade social, a Pinko criou uma T-shirt exclusiva, produzida a partir de um algodão orgânico Italiano e vendida numa embalagem amiga do ambiente, que irá promover o projeto a uma escala global. O estilo minimalista da T-shirt encoraja os consumidores a agirem, convidando-os a preencherem as lacunas com o seu compromisso social. A Pinko, na realidade, incita-os a fazerem perguntas a si mesmos – O que é que eu quero? E, com o que é que eu vou começar? O objetivo da marca é mostrar como os simples gestos, como personalizar uma T-shirt, podem ter um impacto positivo no futuro do planeta.

“Esta iniciativa é apenas o primeiro passo de um longo percurso que a Pinko irá fazer para construir um conjunto de valores sociais que são extremamente relevantes para as gerações mais jovens,” disse Pietro Negra, fundador e CEO da Pinko. “Estas são definitivamente mais e mais conscientes no que concerne a assuntos relacionados com o ambiente e nós temos a responsabilidade de suportar o seu sonho de um mundo renovado do seu estado terrível atual.”

De modo a tornar o projeto mais consistente, a Pinko criou também um vídeo, filmado em Londres pelo diretor Katy Beveridge. O filme curto dinâmico e energético apresenta uma rapariga a dançar. Os seus movimentos e ritmo alteram-se sempre que surge uma nova promessa na sua T-shirt Pinko.

É uma call-to-action. Abrace o poder de um pensamento positivo e entre em ação!

 

 

 

 

 

Veja mais em Sociedade

PUB