[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um café vintage, por favor!

A Nespresso apresenta o seu primeiro café envelhecido, dotado de um distinto perfil aromático.

Tal como o vinho, o café também tem rituais de prova. Mas esta não é a única particularidade que partilham. Ambos podem ser ‘envelhecidos’ para ganhar mais sabor. Sabia disto?

Usufruindo desse processo, a Nespresso acaba de lançar a sua primeira variedade de café feita a partir de grãos envelhecidos – a edição limitada Selection Vintage 2014. O resultado? Um café aveludado com mais sabor e notas aromáticas.

Feito a partir de Arábica fresco, proveniente da Colômbia, o café desta gama foi colhido há três anos, tendo sido envelhecido, à semelhança do que acontece com os queijos, vinhos ou carnes, resultando num aroma complexo, com notas amadeiradas e frutadas, de textura suave.

Ao invés de métodos utilizados anteriormente, os peritos da marca usaram “um sistema completamente pioneiro com o recurso a circunstâncias controladas específicas, nomeadamente, regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica.”, explica em comunicado.

Além disto, foi ainda concebido um sistema de rotação para as sacas de café colhido, por forma a assegurar que o processo decorre eficazmente. Assim, os grãos de café apanhados na Colômbia puderam ser transformados nesta edição especial.

“Com o lançamento da Selection Vintage 2014, quisemos introduzir um aroma totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, usámos um conceito que é bem conhecido na indústria alimentar e bebidas e aplicámos ao café”, explicou Karsten Ranitzsch, Head of Cofee da Nespresso.

Esta nova edição estará disponível por um período limitado nas Boutiques Nespresso e na loja online. Cada caixa de dez cápsulas tem um custo de €5,90.

Veja mais em Lifestyle

PUB