[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um gin para a mulher LuxWOMAN

O gin está na moda e foi só com ela que eu descobri os prazeres que escondem esta bebida. O convite para um workshop de gins foi, por isso mesmo, muito bem-vindo. Era a oportunidade de conhecer mais sobre este mundo.

O local escolhido foi o Burgers & Gin, acabadinho de abrir na Marina de Cascais, um restaurante liderado pelo chef Rui Rebelo que alia na perfeição estes dois estimulantes do paladar: hambúrgueres e gins.

O que é, afinal, o gin? O gin deriva da vodka, que leva duas destilações na sua produção. Se juntarmos a estas mais duas e as botânicas, temos o gin. Normalmente, é feito a partir de cereais (milho, trigo e cevada) e aromatizado com as botânicas.

O zimbro tem presença obrigatória no gin, que depois pode ser enriquecido com outras especiarias, como cravinho, canela, pétalas de rosa, hortelã, manjericão, pimenta…

Para fazer um gin tónico acrescenta-se a famosa água tónica, uma bebida gaseificada que contém quinino na sua composição (um componente utilizado inicialmente para usos medicinais para prevenir a malária e as cãibras).

É aqui que também reside o segredo de um bom gin. A mistura da água tónica adequada irá intensificar o sabor do gin e pode dar um novo rumo ao paladar.

Desafiei-me, então, a fazer um gin tónico para a mulher LuxWOMAN, simples mas com um aroma intenso, fresco e que nos transportasse facilmente para um cenário estival e inspirador.

Receita:

Gelo (muito!)

1 morango partido em quatro (antes de o colocar dentro do copo, não se esqueça de o passar pelo rebordo para intensificar o sabor ao beber)

3 folhas de manjericão

1 dose (50 cl) de Gin Nordés (um gin da Galiza, com forte influência do Atlântico, com 15 botânicos tradicionais e uva alvarinho, bem conhecida por cá)

1 água tónica Fever Tree Naturally Light

Experimente em casa, para um final de tarde diferente ou para surpreender num caseiro jantar de amigos!

Saiba mais sobre o restaurante Burgers & Gin nesta notícia.

Veja mais em R3dação

PUB