[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

“Um Oceano de Plástico” é o filme do mês de fevereiro

Considerado por David Attenborough como um dos filmes mais importantes da nossa era, Um Oceano de Plástico documenta as consequências do nosso estilo de vida, baseado em plástico descartável, e testemunha a destruição que estamos a causar às aves marinhas, tartarugas, mamíferos marinhos e peixes. O filme apresenta também algumas tecnologias exequíveis e soluções inovadoras que todos – dos governos aos indivíduos – podem colocar em prática para voltarmos a ter um oceano limpo e mais sustentável.

O documentário introduz a problemática da imensa quantidade de plástico que existe atualmente nos oceanos e mares do planeta. Percebemos o que está na origem do problema, quais as consequências para a vida no mar e também as consequências que daí resultam para o ser humano. Finalmente, são-nos apresentadas algumas soluções viáveis e, principalmente, quais as alterações necessárias, do nosso comportamento, para reduzir o consumo de plástico.

UM-OCEANO-DE-PLÁSTICO_fotos-5

Imagem do filme “Um Oceano de Plástico”

Durante o mês de fevereiro, os espetadores poderão ver o filme que teve como produtor executivo o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio e que contará com cinco sessões.  Numa sociedade global que vive atualmente uma crise climática e é confrontada com as consequências da produção industrializada de plástico, a Zero em Comportamento convidou a Electrão para estar presente numa conversa com o público na Biblioteca de Marvila, no dia 18 de Fevereiro, pelas 21h. Para José Castro Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, “as ilhas de plástico que emergem nos nossos oceanos são cenários verdadeiramente assustadores com graves impactos nos ecossistemas marinhos e, inevitavelmente, na saúde humana. Proteger os oceanos é proteger as nossas vidas. Esta é uma missão de todos. É por isso que em todas as campanhas do Electrão incentivamos comportamentos mais conscientes por parte de cada cidadão. Separar os nossos resíduos, equipamentos elétricos, pilhas e embalagens  e encaminhá-los corretamente para reciclagem é fundamental, mas já não é suficiente. É preciso promover novos hábitos. E este documentário é inspirador neste sentido”.

Locais, Datas, Horários e Preço

  • Biblioteca Orlando Ribeiro: Dia 11 de fevereiro, às 21h
  • O Cinema da Villa (Cascais): Dia 12 de fevereiro, às 19h30 (Preçário em vigor no cinema)
  • Biblioteca de Marvila: Dia 18 de fevereiro, às 21h
  • Auditório Carlos Paredes (Benfica: Dia 24 de fevereiro, às 21h
  • Biblioteca de Alcântara: Dia 26 de fevereiro, às 18h

Os bilhetes custam €4 e para as Bibliotecas e para o Auditório Carlos Paredes, é obrigatória a reserva até às 15:00 do dia da sessão através do email: servicoeducativo@zeroemcomportamento.org.

Veja mais em Cinema

PUB