[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uma companhia aérea revela dicas de bem-estar para “voar melhor”

Viajar é, para muitos, um objetivo todos os anos. Muitos, em família ou com os amigos, juntam-se para planear o próximo destino a visitar. A pensar em todos os que se vão aventurar este ano, a companhia aérea Emirates destaca algumas dicas para “voar melhor”, sempre com o bem-estar em primeiro plano.

Minimizar o stress através da tecnologia

Viajar pode ser uma fonte de stress para alguns. No entanto, a tecnologia tornou-se numa ferramenta para um maior controlo sobre a viagem. Hoje em dia, através do seu smartphone, pode reservar e alterar voos; fazer o check-in online e escolher lugares; descarregar o cartão de embarque digital para a maioria dos destinos; receber notificações sobre o voo; confirmar quais as refeições que serão servidas; pré-encomendar a refeição quente na Classe Executiva; reservar um serviço de motorista e, até, pré-selecionar e planear filmes para ver.

Mantenha a sua bagagem de mão leve

Embora as companhias aéreas ofereçam uma generosa franquia de bagagem – na Emirates, dependendo da rota e do tipo de tarifa, varia entre 20 kg e 50 kg para bagagem despachada no porão -, se levar bagagem de mão pesada, corre o risco de sofrer dores no pescoço ou nos ombros após a viagem, devido ao facto de transportar uma mala pesada nos aeroportos internacionais. Tenha cuidado ao levantar as malas para os compartimentos de bagagem superiores a bordo e siga as dicas da tripulação de cabine. Na Emirates, de forma a proteger as costas, utiliza-se a técnica de dobrar os joelhos enquanto se levanta a bagagem. Reduza ao mínimo a sua bagagem de mão para obter o máximo conforto durante a viagem.

Alongar

Para se manter revigorado durante e após um longo voo, a realização de exercícios simples no assento de poucas em poucas horas pode ser benéfica para os passageiros, independentemente da sua classe e do seu tipo de assento. A Emirates recomenda exercícios específicos, tais como círculos com os pés, pressões nos joelhos, círculos com os ombros e alongamentos do pescoço, que são explicados na revista a bordo e no site da companhia aérea, em emirates.com. Mesmo estes pequenos exercícios, quando regulares, podem ajudar a circulação sanguínea e a mobilidade durante um voo longo.

Hidratar

A hidratação é a chave para o conforto quando se voa, e beber água antes, durante e depois de um voo é a melhor forma de cuidar do corpo enquanto se viaja. Se voar com a Emirates saiba que, segundo lemos em comunicado, “a tripulação de cabine da Emirates pode fornecer copos de água aos passageiros ou pode encher a sua própria garrafa de água a bordo. Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva também terão à sua disposição sumos de fruta e vegetais acabados de espremer a bordo”.

Repor a hidratação da pele

Voar é a altura perfeita para tratar da sua pele com alguma hidratação extra, principalmente naqueles voos mais longos. Na Emirates, tem a possibilidade de experimentar alguns produtos complementares de classe mundial, como a gama de cuidados de pele sueca Byredo em Primeira Classe, cuidados de pele e bálsamo labial Bulgari em Primeira Classe e em Classe Executiva, e cuidados de pele orgânicos e cremes para as mãos da Voya nas casas de banho da Primeira Classe e da Classe Executiva e do A380 Shower Spa. Nas casas de banho da Classe Económica, os passageiros podem experimentar um hidratante rico da The White Company. Além disso, também pode comprar a sua skincare a bordo.

Respirar conscientemente

Exercícios populares de respiração profunda como a “respiração em caixa”, em que se inspira durante 4 segundos, se mantém durante 4 segundos, se expira durante 4 segundos e se mantém durante 4 segundos, podem ajudar os passageiros a induzir um estado de relaxamento mais profundo. Quem viaja regularmente sabe que o ar em todos os aviões tem pouca humidade, o que por vezes pode provocar uma ligeira secura da pele, do nariz, da garganta ou dos olhos. Alguns viajantes frequentes recomendam a utilização de um spray nasal para hidratar as fossas nasais antes de voar, bem como gotas hidratantes para os olhos e a remoção de lentes de contacto para maior conforto.

Veja mais em Lifestyle

PUB