[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uma tarde n’Os Tibetanos

O restaurante Os Tibetanos, em Lisboa, celebrou 35 anos. Por isso, fui até lá para saborear algumas das iguarias que aqui se pode comer.

O melhor é aproveitar para ficar na esplanada. Quer faça sol ou chuva, é sempre o local ideal para estar. De inverno, a esplanada fica coberta e, no verão, os vidros e o teto são recolhido para se aproveitar melhor o espaço.

Chegámos para almoçar por volta das 13h30 de um sábado com sol, mas frio. Ficámos na esplanada, onde se estava muito bem. Para comer, provámos os Momos com Espinafres, Seitan e Legumes (pastéis tibetanos recheados com espinafres, queijo, fritos ou a vapor), Caril de Manga com Tofu e Massa Gratinada (fusílis com seitan, molho de tomate, salsichas vegetais e queijo). A acompanhar um sumo de laranja com cenoura.

Neste ambiente descontraído, sabe bem comer estes pratos típicos, embora lamente a influência ocidental. Em vez de arroz e massa integrais, servem arroz branco e massa de trigo. Mas é nas sobremesas que perdemos a cabeça. Pedimos a Tarte de Papaia com Requeijão, Bolo Cremoso de Chocolate e Tarte de Framboesa Merengada. Todas divinais! Aliás, mal chegam à mesa, desaparecem imediatamente. Esqueci-me até de tirar as fotografias.

Valha-nos a simpatia da empregada que se apressa a trazer-nos uma Tarde de Framboesa Merengada, mas só para a fotografia.

Rua do Salitre, 117.

Tel. 213 142 038

www.tibetanos.com

POR

H.A.P.

Veja mais em R3dação

PUB