[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vem aí mais uma temporada do Concurso “Sardinhas Festas de Lisboa”

Começou o concurso “Sardinhas Festas de Lisboa’22” e este ano há duas boas razões para criar sardinhas brilhantes: o regresso das Festas de Lisboa e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Espera-se uma edição glamorosa, cheia de cor e talento.

A partir de hoje e até dia 4 de abril está oficialmente aberta a competição, dirigida a um universo criativo sem fronteiras. Portugueses e estrangeiros, de todas as idades, individualmente ou em coautoria, estreantes ou repetentes. Estão todos convidados a participar nesta iniciativa promovida pela EGEAC.

Se para participar não há barreiras, para imaginar, o céu é o limite. Na esfera da criatividade, a única regra é mesmo a originalidade e a inspiração faz o resto. Nesta 12.ª edição a celebração da longa e rica história do Parque Mayer – o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares (ponto alto das Festas de Lisboa) – serve de mote para o novo desafio.

Já imaginou o património cultural que pode meter dentro da silhueta da sardinha? “Filmes, marchas e sardinhas”; “Fado clubing e sardinhas”; “Circo, bailarinas e sardinhas”; “Festivais, cabarets e sardinhas”; “Opereta, tango e sardinhas”. Nos 100 anos do Parque Mayer, a Sardinha será a estrela principal!

(c)

(c) EGEAC- Cultura em Lisboa

Este ano, a Turma da Sardinha também regressa à escola, num desafio exclusivo para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. E para a sardinha mais famosa da Turma também há um prémio.

Vão ser escolhidas um total de seis vencedoras, 5 premiadas, cada uma delas com um prémio no valor de €1.500, que se juntam à premiada na Turma da Sardinha, com um prémio no valor de €2.000.

Cada candidato, individual ou em coautoria pode apresentar a concurso um máximo de três sardinhas, as propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 4 de abril. Quanto aos vencedores, estes serão anunciados até 31 de maio.

Veja mais em Lifestyle

PUB