[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Victoria’s Secret com modelos plus size?

A marca de lingerie Victoria’s Secret pode vir a alargar o padrão de tipo de corpo que apresenta nos seus desfiles. A suspeita foi lançada depois de Elsa Hosk e Jac Jagaciak, duas das novas ‘Angels’, terem falado dessa possibilidade na apresentação da nova linha Body, na passada terça-feira.

Penso que o mundo inteiro está mais aberto a [modelos de] tamanhos grandes e estou certa de que em alguma altura eles [a marca] estarão prontos para isso”, disse a modelo Jac Jagaciak ao jornal britânico Daily Mail. “Não sabemos”, acrescentou a sueca Elsa Hosk, quando lhe perguntaram se esperava ver uma ‘Angel’ de tamanho grande num futuro próximo, “mas espero que sim”, acrescentou.

Em outubro do ano passado, a marca viu-se envolta em polémica depois do lançamento da sua campanha ‘The Perfect Body’, na qual figuravam modelos de tamanhos padronizados. As críticas foram instantâneas e foi até lançada uma petição para emendar a referência a um “corpo perfeito” por ser uma mensagem “não saudável e prejudicial” sobre o corpo das mulheres.

Mais de uma semana depois, a Victoria’s Secret mudou o slogan da sua campanha para ‘A Body for Every Body’, que em português significa ‘um corpo para cada corpo’.

Apesar de nos seus desfiles a marca apenas aceitar, até agora, modelos com medidas convencionadas pela indústria da moda, os número das suas peças vão até ao XL e, nos soutiens, da copa A à DDD.

Em abril deste ano, a marca de lingerie revelou dez novas ‘Angels’, nome pelo qual são conhecidas as modelos da Victoria’s Secret, com a portuguesa Sara Sampaio a integrar a lista, depois de já ter desfilado para a sua linha mais juvenil, a Pink.

Imagem de destaque: As novas Angels da Victoria’s Secret © Reuters.

Veja mais em Moda

PUB