A Algarve Nature Week, um evento de turismo de natureza, está de volta para mais uma edição. A decorrer de 5 a 14 maio, convida turistas e residentes a desfrutarem da primavera algarvia, através de experiências ao ar livre, como caminhadas, mergulho ou passeios de bicicleta.
Sabia que quase 40% da área total do Algarve detém estatuto de conservação? Concebida a pensar nos entusiastas do ecoturismo, que procuram locais de grande importância paisagística e biológica, esta iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) oferece à natureza um papel de destaque.
Esta edição do evento, que surge num ano proclamado como o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento’, pela Organização das Nações Unidas (ONU), permite que os visitantes desvendem “o Algarve sustentável, mais natural e mais ativo”, lê-se em comunicado.
A pensar nos amantes de exercício físico, adrenalina e natureza, a Algarve Nature Week 2017, uma iniciativa que, segundo Desidério Silva, presidente da RTA, “dá a conhecer a beleza natural do Algarve”, preparou uma programação com mais de 130 atividades ao ar livre, promovidas por mais de 60 empresas de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens da região.
Da lista de experiências disponíveis, encontram-se caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf ou stand up paddle.
Uma publicação partilhada por Algarve Nature Week (@algarvenatureweek) a
Além disto, a terceira edição do evento preparou ainda uma mostra de natureza – uma exposição de atividades de turismo de natureza, que conta com a presença de produtores regionais e outras entidades que operam nesta área. A decorrer no Sítio das Quatro Águas, em Tavira, de 5 a 7 de maio, contará também com um programa paralelo de animação, de entrada livre.