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A marca mais influente no Instagram é…

Desde as marcas mais desportivas até às de Alta Costura, foram feitas as contas e revelados os resultados: a Nike é a que tem mais influência no Instagram.

A análise foi feita pela marca de moda norte-americana M by Macy’s e teve em conta o número de seguidores que cada marca tem, mas também a quantidade de vezes que surge mencionada em hashtags. A Nike vence nas duas medidas sem qualquer margem para dúvidas: 47,7 milhões de menções em hashtags e 18,7 milhões de seguidores.

Não só os números da Nike são surpreendentes como a larga distância a que se mantém das marcas que se seguem evidencia o feito. A Prada, com 18,7 milhões de menções, e portanto menos de metade da Nike, é a segunda marca no top dos hashtags.

a Adidas ocupa o segundo lugar das insígnias de moda mais seguidas nesta rede social, com 6,4 milhões.

A Gucci (18 milhões), a Dior (17,5 milhões) e a Hermès (14,8 milhões) ocupam, respetivamente, o terceiro, o quarto e o quinto lugares das marcas mais mencionadas em hashtags no Instagram.

A maior surpresa é, provavelmente, o facto de a Hello Kitty aparecer em 13.º lugar, à frente de marcas como Michael Kors (14.º), Guess (18.º) e Dolce & Gabbana (20.º).

A Louis Vuitton (6 milhões), a Dolce & Gabbana (5 milhões) e a Michael Kors (5 milhões) ocupam os restantes lugares do top 5 das marcas com maior número de seguidores. Na lista das 20 mais seguidas, estão ainda nomes como Christian Louboutin (4,9 milhões), Burberry (4 milhões) e Cartier (1,6 milhões).

A análise da M by Macy’s foi feita com base em dados recolhidos no dia 21 de julho de 2015 dos sites Socialbakers, Brand Directory League Table e da própria Macy’s. O estudo excluiu as marcas que só vendem em loja própria e não estão presentes nos EUA.

Imagem de destaque: Instagram da Nike.

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