[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A minha estreia no L’And Vineyards

O L’and Vineyards é um dos hotéis mais fotogénicos que conheço. Já o tinha visto em artigos de jornais e revistas (incluindo na LuxWoman…), já o tinha visto no Facebook e no Instagram, vezes sem conta. Por isso, a minha curiosidade era enorme.

Assim que entrei na sala de estar, percebi que Marcio Kogan (arquiteto que desenhou os interiores) fez um bom trabalho. Aqui, a ardósia junta-se à madeira, sem esquecer a lareira que se rasga ao longo da parede. A sala é escura – tem apenas umas luzes baixas – e não precisa de mais. Ao fundo, alinham-se garrafas e é aqui que, por norma, se fazem as provas de vinho.

Aliás, é exatamente o vinho que me traz ao L’and Vineyards, em particular o tinto Reserva 2010. Um vinho que tem a assinatura do enólogo Paulo Laureano e que é produzido a partir das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca. As palavras de Paulo Laureano durante o almoço servido pelo chef Miguel Laffan foram:

Este é um vinho que se deve namorar com ele no copo, é um vinho muito elegante com um perfil complexo e distinto.


O L’and Vineyards é um elogio ao vinho, mas também a natureza. As janelas abrem-se generosamente para o exterior para podermos ver bem as vinhas entre o edifício principal e as suites, as flores e os enormes molhos de rosmaninho, a piscina exterior que fica a dois passos do lago e onde se ouve o coaxar das rãs logo pela manhã. Ahh!, sem esquecer um pormenor, se ficar numa Sky Suite pode estar deitada na cama a ver as estrelas… Tudo porque existe uma clarabóia que se abre para o exterior. Como? Carregando num simples botão.

Se quiser ficar ainda mais tranquila e relaxada, pode sempre marcar uma massagem no SPA, com produtos da Caudalie, fazer uma sauna ou simplesmente nadar na piscina interior.

O único risco que se corre quando se entra no L’and Vineyards é não querer sair de lá. A LuxWoman não se responsabiliza pelos efeitos de habituação que este resort pode provocar.

POR

M.B.

Veja mais em R3dação

PUB