[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

André Duarte estreia-se nos singles

É aos 21 anos que André Duarte lança o seu primeiro single estreando-se assim neste mundo. Mas, a vida deste novo artista português no mundo da música, iniciou-se bem cedo como nos explica o próprio:

Eu comecei a estudar música aos 6 anos. Inicialmente com Guitarra Clássica e Formação Musical. Mais tarde, piano e depois entrei num projeto de musicais, que foi quando descobri o meu amor pelo palco e pela performance. Por volta dos 14 anos, comecei a compor e no final do 1º ano na faculdade estudei ainda Composição Musical e Music Performance”.

Promessas, este primeiro single de André Duarte, revela-nos alguns aspectos pessoais do artista de uma forma confortável: “comecei a escrever na adolescência, quando estava a descobrir ainda quem eu era enquanto pessoa, enquanto artista, o meu lugar na sociedade e como o meu lugar é onde eu quiser que seja. Portanto, sim, sinto-me bastante confortável a expor um bocadinho do que vivi e do que senti. Afinal de contas, é quem eu sou e tenho a certeza que milhares de outras pessoas passaram por situações semelhantes ou já se sentiram da mesma forma em algum momento das suas vidas”

O seu single foi produzido por Diego Miranda e  Victor Wao. E a forma como se juntaram, provém, como nos explica André Duarte, de uma situação de “acaso”:

eu costumo dizer na brincadeira que tudo começou porque eu perdi um comboio. Eu ia apanhar um comboio, mas atrasei-me um bocado e perdi-o. Tive de apanhar o seguinte e, por isso, fiquei ali com um tempo morto. Como qualquer pessoa hoje em dia, enquanto fazia tempo comecei a fazer scroll no Instagram e foi aí que descobri um concurso no YouTube que ia ser organizado pelos Cara ou Coroa. Numa outra situação talvez deixasse passar a oportunidade, mas como estava ali à espera decidi “Porque não?”. Passados uns meses, estava a vencer o concurso e o vídeo da etapa final foi bastante partilhado pelo público. Nessa altura fui contactado por uma equipa de produção e promoção para trabalharmos o meu primeiro single com o Victor Wao“.

O “acaso” continuou com Diego Miranda: no primeiro dia de gravações, estávamos ainda em altura de confinamento e, portanto, o Wao estava no Brasil, então eu fui ao estúdio do Diego Miranda para gravarmos online. Inicialmente, era outro produtor que vinha comigo para estúdio, mas quando cheguei o Diego pediu-me para cantar a canção ao vivo e, quando ouviu, gostou e quis, ele próprio, trabalhar no tema e fazer parte do projeto“. 

Promessas já está disponível nas plataformas digitais.

Veja mais em Música

PUB