[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Anyma, Muse e Olivia Rodrigo: NOS Alive’25 de regresso ao Passeio Marítimo de Algés em julho

O primeiro dia do festival já se encontra esgotado

O NOS Alive’25 celebra a sua 17.ª edição nos dias 10, 11 e 12 de julho. O festival vai ficar marcado pelas estreias de Olivia Rodrigo, que atua pela primeira vez num festival português, Anyma, o fenómeno da música electrónica que traz uma experiência sonora e visual inédita pela primeira vez a Portugal, e Benson Boone.

Com um cartaz eclético, com grandes apostas do rock, da pop e da música electrónica, o Passeio Marítimo de Algés prepara-se para receber mais uma vez um alinhamento de luxo no Palco NOS. No dia 10 de julho atuam Olivia Rodrigo, Benson Boone e Noah Kahan. Já no dia 11 de julho, Anyma, Justice e Sam Fender são os destaques. No terceiro e último dia, 12 de julho, brilham Muse – que substituem os norte-americanos Kings of Leon, depois destes terem anunciado o cancelamento da Tour Europeia -, Nine Inch Nails e Future Islands.

Créditos: João Silva

Créditos: João Silva

O primeiro dia do festival já se encontra esgotado, mas ainda há bilhetes para os dias 11 e 12 de julho, em nosalive.com/bilheteira/.

E nos outros palcos?

Como habitual e fruto do concurso Oeiras Band Sessions, Green Leather, os vencedores da edição de 2025 atuam no Palco Heineken no dia 10 de julho no mesmo palco que Líquen, vencedora do Festival Termómetro 2025, que atua no dia 12 de julho.

Créditos: Rita Seixas

Créditos: Rita Seixas

No dia 10 de julho, o palco WTF Clubbing recebe o que mais fresco se faz na música portuguesa, com nomes como Iolanda (vencedora do Festival da Canção 2024) e Zarko, uma das novas vozes da sua geração.

No âmbito do programa europeu GrassrEUts, o NOS Alive vai dar palco aos cinco artistas selecionados: Libra, a nova voz de resistência que navega entre o conscious rap e o R&B; João Sequeira, talento emergente da música electrónica que vai deliciar a pista de dança; Mão Cabeça, nova promessa da música alternativa portuguesa num combate sonoro entre o caos e a introspeção; Motherflutters, que se encontram entre o disco, funk e o pop-rock, numa viagem que não deixa ninguém indiferente; e Nuno Cabral, que nos leva num caminho pela sua introspeção e humor conferindo-lhe um estilo e uma vibe única.

O Palco Coreto, com curadoria da Arruada, traz o foco à música contemporânea portuguesa. Para o primeiro dia de festival (10 de julho), recebemos o talento da pianista Gisela Mabel, a indie pop de Girls96, a expressiva Rossana, a locomotiva rock Baleia Baleia Baleia e a encerrar o duo de djs Noise Dolls Club. A 11 de julho o alinhamento do palco acolhe a canção conceptual de Marianne, a grande tradição do cancioneiro português com os Zarco, Mallina em espirais pop, um dos djs mais quentes a trabalhar em Portugal – Saint Caboclo – e a fechar o dia com Herlander que rodeia o formato canção de forma abstrato. No último dia do NOS Alive (12 de julho) é Inês Monstro que revela a sua visão sobre a pop, Luís Severo como um dos mais promissores escritores de canções em Portugal, os Bombazine que trazem a  sua a indie pop despudorada, LEFT. em viagens contínuas sob a eletrónica e a fechar a dj Mutaca.

O Galp Fado Café, com o patrocínio da Galp, ganha novo destaque primando pela promoção da cultura Portuguesa com as vozes e mais sonantes do Património Imaterial da Humanidade, o Fado, e não só.  No dia 10 de julho, sobem ao palco Diogo Clemente e Pedro Moutinho, duas figuras incontornáveis do género, e a Orquestra Chiquinha Gonzaga, projeto formado exclusivamente por mulheres integrantes da escola pública brasileira e apoiado pela Fundação Galp. A 11 de julho, no âmbito das celebrações dos 100 anos de Carlos Paredes, Luísa Amaro apresenta um espetáculo imperdível, ao lado de uma das mais relevantes vozes atuais do fado, Sérgio Onze.

Teresinha Landeiro e Inês de Vasconcellos, duas das mais proeminentes vozes da género, atuam no terceiro dia no Galp Fado Café. A fechar os três dias, estará presente o energético grupo brasileiro, O Samba é 1 Só. 

Créditos: Rita Seixas

Créditos: Rita Seixas

No Palco Comédia onde mais se ri e sorri, chega um alinhamento de luxo para a 17.ª edição do NOS Alive, com os mais relevantes humoristas e os novos talentos que vão arrancar grandes gargalhadas. No dia 10 de julho, Guilherme Duarte, Dário Guerreiro, Miguel Neves, Mónica Vale de Gato, Liliana Marques, Rodrigo Correia e Bruno Azevedo + Miguel Valente, com a host Núria Serrote.

Luís Franco-Bastos, Guilherme Fonseca, Vasco Elvas, Carlos Contente, Mário Falcão e Laura sobem ao Palco Comédia,com as hostes lideradas por David Cristina, no dia 11 de julho.

No terceiro dia do festival, o duo Cebola Mol, Jel, Ana Arrebentinha, Centro de Emprego, João Maria, Diogo Borges e os Discórdia com os convidados Diogo Rodrigues e Lourenço Nunes, sobem a palco com o host diário, Rui Mirama.

Comece já a pensar como chegar e onde estacionar

De forma a garantir uma chegada ao festival de forma sustentável e cómoda, bem como a promoção da utilização de meios de transporte públicos, o NOS Alive renova a sua parceria com a CP – Comboios de Portugal com a habitual oferta especial da Linha de Cascais e o Comboio Especial Norte e Centro na madrugada dos dias do festival. 

Haverá ainda à disposição dos festivaleiros as carreiras da Carris no terminal de autocarros de Algés com três destinos para o centro de Lisboa (Marquês de Pombal, Estação de Santa Apolónia e Oriente) e as travessias do rio a cargo da Transtejo e Soflusa.

À semelhança do ano passado, o festival volta a unir-se à Telpark, garantido um valor fixo nos parques selecionados no centro de Lisboa, para que os festivaleiros possam guardar o seu carro e dirigir-se ao Passeio Marítimo de Algés utilizando a rede de transportes públicos.

Pela primeira vez, o NOS Alive fecha parceria com a FlixBus. Com isto, haverá um reforço da operação nos dias do festival e descontos exclusivos de 20% em viagens domésticas na rede FlixBus.

[whatsapp_share]

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN