[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As mulheres gostam mais dos homens quando eles estão aborrecidos

A psicóloga Shiri Cohen, da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, conduziu um estudo levado a cabo por um grupo de investigadores da instituição, com o qual, depois de entrevistar 156 casais, fazendo-lhes perguntas sobre o seu relacionamento, chegou a conclusões surpreendentes.

Os homens gostam quando as suas namoradas ou mulheres partilham a sua felicidade com eles. Já as mulheres, ao invés de sentirem o mesmo, preferem quando os homens deixam fluir as suas raivas e frustrações. O que levará a esta estranha conclusão?

Segundo Shiri Cohen, a velha insegurança. As mulheres encaram a disposição de um homem de partilhar sentimentos negativos como um sinal de que ele está a investir na relação e disposto a comprometer-se. “As mulheres tendem a gostar mais de se envolver em conflitos”, afirma. Já os homens, garante a psicóloga, sentem exatamente o oposto em relação a esses momentos de conflito, encarando-os como uma ameaça à relação. No entanto, esta diferença não parece constituir um problema.

O estudo também diz que o que realmente importa num relacionamento é que cada um sinta que o outro está a tentar ligar-se às emoções do parceiro, sejam elas boas ou más.

Imagem de destaque Bertie, PRShots

Veja mais em Sociedade

PUB