[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As séries que não pode perder

Se existe um bom programa de domingo à tarde (ou até mesmo depois de um longo dia de trabalho) é sentar no sofá e desfrutar de uma boa série. Quer seja para rir ou para chorar, há séries para todos os gostos. Descubra aquelas que não pode mesmo perder!

Comédia

Modern Family

Três famílias diferentes mas relacionadas enfrentam as adversidades do dia a dia de uma forma bem divertida. A série segue as famílias de Jay Pritchett, da sua filha Claire Dunphy e do seu filho Mitchell Pritchett. Claire, casada com Phil Dunphy, é dona de casa e tem três filhos (Haley, Alex e Luke). Jay é casado com Gloria, uma mulher colombiana (muito mais jovem do que ele) que tem um filho pré-adolescente, Manny. Mitchell vive com Cameron Tucker e juntos adotaram Lily, uma bebé vietnamita. A série, filmada em formato de pseudodocumentário, estreou a 23 de setembro de 2009 e já vai na quarta temporada.

The Big Bang Theory

Uma mulher bonita mas não muito inteligente, Penny, muda-se para um apartamento do outro lado do corredor de dois físicos brilhantes, mas socialmente desajeitados, Leonard e Sheldon. Ao longo dos episódios, Penny mostra-lhes como quase nada sabem sobre a vida fora do laboratório.

Girls

Uma comédia sobre as experiências de um grupo de raparigas nos seus 20 anos que vivem em Nova Iorque. Nunca ‘O Sexo e a Cidade’ pareceu tão longe da realidade! Em 2013, a série ganhou dois Globos de Ouro, para Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz (Lena Dunham, Hanna Horvath na série).

Drama

The Good Wife

A história de Alicia Florrick, esposa do promotor público Peter Florrick. Depois de um escândalo sexual protagonizado pelo marido, Alicia tenta reconstruir a sua reputação, volta a trabalhar como advogada e sustenta os dois filhos. O direito, as relações humanas, amorosas e familiares em episódios intensos.

House of Cards

Depois do prometido cargo de secretário de Estado ter sido entregue a outra pessoa, o deputado Frank Underwood trabalha com a sua esposa para se vingar das pessoas que o traíram e derrubar o Presidente Garrett Walker. Este drama político é uma adaptação do romance homónimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.

Mad Men

O enredo da série remota à década de 1960, na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, na Madison Avenue, em Nova Iorque, e centra-se na vida de Don Draper, um dos sócios-fundadores. Foca tanto a parte profissional das agências de publicidade como as vidas pessoais das personagens que lá trabalham, tendo sempre em conta as mudanças sociais que estavam a decorrer naquela época nos Estados Unidos.

Sherlock

Uma atualização das aventuras do famoso detetive e do seu parceiro, o Dr. Watson. Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, dramatiza as histórias de Sherlock Holmes, mas com uma novidade: as histórias são transpostas da Era Vitoriana para a cidade de Londres do século XXI.

Downton Abbey

A vida da aristocrática família Crawley e dos seus criados no início do século XX, durante o reinado de Jorge V. Localizada numa fictícia casa de campo em Yorkshire, a primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que veio mudar o destino dos habitantes de Downton Abbey.

Ficção

Game of Thrones

Baseada nos livros ‘A Song of Ice and Fire’, de George R.R. Martin, esta série norte-americana relata a história das lutas dinásticas entre as famílias nobres que procuram ter o controlo do Trono de Ferro de Westeros. Estreou a 17 de abril de 2011 e apenas dois dias depois já tinha contrato para uma segunda temporada. Vai em quatro!

Once Upon a Time

O título revela que estamos perante um ambiente de contos de fadas: a história dos moradores de Storybrooke, uma cidade fictícia no Maine (EUA), cujos habitantes são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o ‘mundo real’ devido a uma maldição da Rainha Má. Emma Swan, transportada do mundo da fantasia antes de a maldição se instalar, é a única esperança de quebrar a enguiço e restaurar as memórias das personagens perdidas no tempo.

The Walking Dead

Baseado numa série de banda-desenhada com o mesmo nome, conta a história dos sobreviventes de um apocalipse zombie. Rick Grimes, antigo xerife de uma pequena cidade nos arredores de Atlanta (EUA), lidera o grupo de sobreviventes que tentam manter-se vivos num mundo dominado por mortos-vivos.

Imagem de destaque Stock Exchange

Veja mais em Lifestyle

PUB