[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bar perfumado

Imagine ir a um bar, chegar ao balcão, pedir um cocktail e servirem-lhe um perfume. Isto aconteceu comigo. Estranho? Nem por isso.

O bar de que falo é, na verdade, uma loja da nova cadeia portuguesa de perfumes low cost, a Ydentik. A empresa, sediada em Braga, surgiu há pouco mais de dois anos pela mão de Daniel Vilaça e tem vindo a ganhar terreno dentro e fora de Portugal.

A razão do sucesso? O conceito de “self-service”, distinto no mundo da perfumaria, aliado a um preço competitivo. O cliente entra na loja e serve-se do perfume que quer. No final, o preço é estabelecido consoante a quantidade do perfume.

Outra razão para o sucesso? O facto de ser possível criar um cocktail de aromas personalizado, isto é, um perfume único e exclusivo, pensado à medida de cada cliente. Foi o que eu fiz.

Durante uma hora, tornei-me perfumista, arregacei as mangas e aventurei-me no vasto universo das fragrâncias frescas e amadeiradas, das notas cítricas e florais, dos cheiros suaves e acentuados.

Coloquei o meu preguiçoso olfato à prova e fi-lo cheirar inúmeras fragrâncias até encontrar aquelas que mais me agradavam. Quando me perguntaram de que aromas gostava, não soube indicar ao certo os meus preferidos. “Gosto de fragrâncias doces mas acentuadas”, respondi.

“Cheire este aqui”, aconselhou-me a lojista, passando-me para a mão um frasco com notas amadeiradas. Não era bem aquilo que tinha em mente. “E que tal este?” Voltei a inspirar. Gostava mais deste.

Para um nariz destreinado como o meu, pode ser um processo demorado. Por várias vezes, tive de cheirar o copo com grãos de café, para limpar o olfato. Ao fim de meia hora, lá consegui eleger as duas fragrâncias que iam constar no meu perfume. Sucesso!

Para muitas pessoas, o perfume é mais do que um simples produto de beleza, é um símbolo da identidade pessoal. Tinha acabado de criar a minha própria fragrância e não podia estar mais entusiasmada. Dificilmente iria encontrar alguém com um perfume igual ao meu.

Foi então que me lembrei de uma frase que tinha lido, há tempos, no livro ‘Como Ser Parisiense Onde Quer que Esteja – Amor, Estilo e Maus Hábitos’: “Encontre o seu perfume antes de chegar aos 30 e use-o durante os 30 anos seguintes.”

Ali estava ele, o meu perfume.

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB