[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Candeeiros criados à mão

Werajane surgiu em Leipzig, na Alemanha, pela mão de Inga-Wera-Jane Heymann, modelo e fotógrafa de moda. “Estudei egiptologia e sempre gostei de todas as áreas visuais. O meu trabalho tem uma grande influencia dos anos 70 e os abat jours UFO desta década”, conta a fundadora da marca.

Cada candeeiro é único, criado artesanalmente e desenvolvido sob encomenda. As estruturas em ferro são produzidas por uma oficina de metal local e Heymann tece-as à mão no seu estúdio com fios de algodão italiano.

“Gosto de criar candeeiros em diferentes estilos e tamanhos, para pendurar no teto ou iluminar uma mesa. Ao longo parecem-se vasos angulares antigos e variam em profundidade e altura”, acrescenta Wera-Jane.

O processo de desenvolvimento cada candeeiro pode demorar até 25 horas. A produção acontece com uma abordagem cuidadosa e um compromisso com a composição de cores, utilizando uma paleta que cruza elegantes beges e cinzas, azuis do mar e turquesas, vermelhos e quentes amarelos. Estas combinações garantem que os candeeiros sejam tão especiais durante o dia como à noite, quando produzem uma atmosfera suave de ripas de luz.

Heymann encontra inspiração numa variedade de referências, incluindo a música, e tem sempre um caderno de desenho à mão. A artista participou do IMM Cologne 2016 e Designers Open Leipzig 2017 e está a preparar uma expansão da marca para o design de mobiliário.

Conheça toda a coleção em www.werajane.com.

Veja mais em Lifestyle

PUB